26.2.09

Uma lição de vida


Este é o vídeo de pouco mais de 7 minutos com a história de Irineu Regiani. Merece ser assistido, porque é realmente uma lição de vida. Quando fui apresentado a ele, em 87, pelo Nilson de Oliveira, ele me entregou os originais do livro "Crescendo para a vida": eram páginas e páginas datilografadas em espaço 1, com a boca - e isso porque ele passou a limpo, pois antes havia escrito tudo com a boca. Eu quase não acreditei, pois levei meses para adequar o texto tendo minhas duas mãos. Plantei árvores, tenho um filho mas não publiquei um livro, apesar de ter ganhado material para tanto do ex-deputado Joaquim dos Santos Filho e da ex-secretária de Cultura Dulce Moleirinho; "meu livro", porém, é o de Irineu, pois além do trabalho de edição fiz o prefácio. Parte dele foi utilizado neste vídeo (cuja publicação atende um desejo do biografado), que tem narração de Marquinhos Correa e Vidal Balielo. É uma homenagem a Irineu Regiani, que, infelizmente, vive seus últimos dias de vida.

PS - Estou "brigando" com o YouTube para colocar o vídeo lá também. Pra quem quiser baixar, basta usar um desses programas gratuitos e on-line, como o KeepVid.

7 pitacos:

VALCIR 10:42  

Emocionate.Exemplos assim reforçam a minha crença num Ser Superior, justo e perfeito, em leis soberanas e imutáveis que nos permitem redimir de erros do passado e o Irineu certamente os teve senão não estaria, nesta atual existência, passado por tudo que passou e está passando.Um campeão de fato, passou por todas as provas e ao voltar ao Mundo Espiritual será recebido com festa pelos seus mentores, amigos e familiares.
Parabéns aos responsáveis por este vídeo, uma obra de arte. Nós que estamos acostumados a ler neste blog notícias e histórias de personagens que envergonham a raça humana, nos sentimos envergonhados de fazer tão pouco com os recursos que disposmos. Temos duas mãos e braços e o que estamos fazendo para dar um basta nesta corrupção desenfreada que assola o país? Pouco, quase nada, falamos esbravejamos e quase nada fazemos, por comodismo.
Parabéns Irineu. Sucesso na nova empreitada que iniciará logo, logo. Você, ao prestar contas da Deus, terá muito o que mostrar. Que O Prefeito Silvio Barros que falou que os Prefeitos devem prestar contas a Deus, dos seus atos, veja este vídeo e se emocione. Que os nossos Vereadores também o façam, em casa, já que na Câmara não poderão fazê-lo. Que o Presidente Mário Hossokawa reflita. Que o Pinga Fogo que ajuda a tantas pessoas também veja. Que todos aqueles que ainda conservam um pouco de sensibilidade humana, procurem o íntimno do um ser o que tem de bom e saiba avaliar o que de mau está fazendo, ainda é tempo de mudarmos.

Anônimo,  18:20  

Rigon como faço pra poder baixar esse vídeo?? muito jóia

Anônimo,  22:07  

Rigon gostaria de baixar este video, como consigo fazer isto.
Parabéns pela homenagem

Anônimo,  09:07  

Prezado Rigon!

Como a gente faz baixar este video. Estas imagens são realmente fantásticas! Uma grande lição de vida!

Anônimo,  09:48  

HOMENAGEM A UM GUERREIRO!

E quando no final do dia a noite te fascina... e o brilho das inúmeras estrelas te faz perceber a imensidão do mundo...
Te sentes uma peça pequenina na eternidade... e se te sentes feliz, mesmo assim?
Será a certeza de pertencer a um lugar a acalentar o espírito e a acarinhar o coração...
E regressas a casa... esse local sagrado, quartel onde planeias a batalha de cada dia... ordenas o destroçar das tropas: "Por hoje acabou!"
Ao adormecer não deixas de pensar: "Foi um bom dia! Amanhã, será melhor?"

Anônimo,  11:15  

Rigon

Onde posso encontrar o livro? Gostaria de ler

Anônimo,  21:22  

Não moro mais em Maringá, mas me lembro muito bem do Irineu com seu fusca, agora sei por que qdo vou a Maringá não vejo mais aquele cara trabalhando com seu fusca adaptado. Fiquei muito triste em saber do seu falecimento, e emocionado com o video. Descanse em paz.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima