Um protesto
Na última sexta-feira, a Cocamar realizou Dia de Campo de Verão com cultivares geneticamente modificados e, como informou texto da assessoria, foi exigida na entrada a apresentação de convite. A propósito, um leitor do blog fez o seguinte comentário:
- Achei um absurdo o dia da campo da Cocamar ser apenas para convidados. Nem todos os agricultores são cooperados, pois os preços pagos pela saca são mais reduzidos do que se negociados pelo próprio produtor rural. Uma coopeativa que há alguns anos estava falida e que não dividiu os lucros com os agricultores, para pagar dívidas, se acha no direito de realizar um mega dia de campo, divulgando nos jornais, inclusive num programa popular de televisão, sem alertar que o evento é apenas para convidados; imagina um produtor que sai de sua propriedade em outro município para prestigiar o tal evento e não pode entrar?
Quer dizer que só os agricultores cooperados tem o direito de conhecer as novidades, os outros que se danem, que tenham sua produção reduzida lá no toco.O mesmo programa, apresentado por um ex-deputado federal, deixa ir para o ar, semana passada, uma entrevista com um grande lá da cooperativa que diz que, apesar da crise, a cooperativa não tem obrigação de orientar os agricultores locais em relação a atual situação econômica. Os agricultores que se virem, mesmo a cooperativa remunerando abaixo do que o real, e dando uma assistência técnica tão ruim, que os técnicos só vão na propriedade rural para tentar vender insumos agrícolas para complementar o próprio salário.
2 pitacos:
As cooperativas são sociedades de pessoas. É evidente que as eventuais vantagens só são para os associados e quem a sociedade quiser convidar. Se o comentarista não é associado não tem direito de querer participar sem ser convidado. Ou ele acha que pode entrar num clube fechado (um exemplo: Clube Hipico) sem ser sócio e sem ser convidado?
Máfia mudou de nome agora é Sociedade de pessoas, bem do tipinho do ilustre mafioso da Cocamar, Dom Corleone Lourenço. Ahhhhhhhhh, o clube Hípico é outro antro, só dá gente boa, deixa pra lá.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.