26.2.09

Todos na mesma panela

Na opinião de Willy Taguchi (PMN), o presidente do Observatório Social de Maringá colocou todos os vereadores locais sob suspeição ao afirmar ontem que "quem não deve não teme". Para ele, o ético seria apontar quem deve. Mais.

8 pitacos:

Anônimo,  11:03  

A camara já tem o Tribunal de Contas para fiscaliza-la. Quem fiscaliza os interesses dos empresários do SER e do Observatorio Social.

Anônimo,  12:20  

Interessante o Willy Taguchi, qual é a dele de ficar criticando o Observatório Social e o SER? Ao menos temos alguns que se preocupam com os maus políticos desta cidade. O interesse dos empresários estão em seus negócios e qualquer desvio de conduta deles é um problema com a Justiça, com o Estado. Eles estão tentando fazer sua parte sendo cidadãos responsáveis cobrando e exigingo dos políticos da nossa cidade, o que é muito bom. O que o Sr. Willy já fez por Maringá? Como político e na condição de vice prefeito sei que tentou organizar uma associação dos vices prefeito para que pudessem colocar em prática projetos políticos dos vices, como se este não estivesse embutido no projeto do prefeito. Senhor Willy, cuide do seu partido, que não tem vereador, não tem deputado, os que lá se elegeram somente usam seu partido em benefício de outros. Pare de cuidar do SER e do Observatório e lute para que consigam cobrar e exigir decência dos nossos vereadores.

Anônimo,  12:43  

Comentário de Messias Mendes, cuja leitura dispensa comentários.

Acabei de ouvir a longa entrevista do presidente do Observatório Social de Maringá, Ariovaldo Costa Paulo, na CBN. Fez críticas duras aos critérios de contratação dos cargos comissionados da Câmara. Ele acha (e eu também) que o Legislativo precisa provar para a sociedade a competência técnica dos contratados. O papo com o apresentador Gilson Aguiar foi longe...Ariovaldo encheu a boca várias vezes pra falar de ética. Mas não falou e nem lhe foi perguntado sobre o "trem da alegria" no Poder Executivo, uma imoralidade que está sem dúvida, custando muito aos cofres municipais. O máximo que o empresário se permitiu foi falar de três licitações canceladas este ano, por indícios de superfaturamento. Mas a figura do gestor público é intocável, pra SBII só elogios, como se responsabilidade nenhuma lhe coubesse.
Nada se falou sobre os vários processos de improbidade que tramitam no fórum local, caso por exemplo , do escandaloso caso de redução das dívidas de uma cooperativa médica; do superfaturamento da ciclovia da Mandacaru; do superfaturamento na compra de papel higiênico para escolas e creches; do caso Transresíduo , da fraude do PAC Santa Felicidade.
Claro que as cobranças contra a Câmara são procedentes e devem ser feitas com insistência. Mas não existe ética pela metade. E se os critérios de nomeação de CCs na Câmara devem ser duramente questionados, por ferir a ética e a moralidade, os da Prefeitura também devem merecer uma atenção especial do Observatório. "Temos que acabar com o balcão de negócios, com a nomeação de cabos eleitorais, porque isso é compra de votos", disse Costa Paulo, referindo-se ao "trenzinho da alegria" da nossa Casa de Leis. Mas e o outro, que circula pelo passo municipal, com um ensurdecedor "piuí,piuí"?

Anônimo,  12:51  

o willy taguchi,anda rudiando a prefeitura estes dias ficou 03 horas reunido com prefeito....o que sera.

Anônimo,  13:07  

Senhor Bruno, senhor Bruno....assine seus comentários....

Anônimo,  13:12  

rudiando não é terminologia de advogado....

Anônimo,  13:28  

esss observatorio é que nem a privada do forum x

Anônimo,  16:40  

Sr. Verdelírio envergonha a classe de jornalistas ao dar a entrevista à Eliel Diniz.
Pessoa que deveria ser tão bem informada falando ASNEIRAS como as que falou?!
Pelo amor de Deus....
Sr. Verdelírio, o senhor não lê jornal? Não assiste tv?
Vá cuidar de se instruir...

PS: AAAAAAA SER e não OOOO SER

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima