10.2.09

Silvio II traz assessor de Umuarama

A briga no PHS é mais um resultado do grande acordo feito pelo prefeito de Maringá, Silvio Barros II (PP), para conseguir a reeleição. Problemas semelhantes, com outros partidos e secretarias, aconteceram e acontecerão no decorrer do segundo mandato. O que deve ser lamentado é que, além do dinheiro público, utilize-se a estrutura administrativa de uma prefeitura do tamanho da de Maringá para fazer mera política.
Veja o caso da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, destinada politicamente a Valter Viana, vereador que em 2004 havia levado o partido a apoiar o PT (ao qual ele mesmo foi filiado) e, quatro anos depois, por conta dos cargos, levou o PHS a apoiar o PP. O maior exemplo é o que aconteceu com o conhecido Tonico, servidor público de carreira e que por vários mandatos ocupou um dos cargos mais importantes daquela secretaria. Na era Valter Viana ele foi substituído por um rapaz chamado Geraldo, cabo eleitoral do PHS e que residia, até ser nomeado por Silvio II, em Umuarama.

[Por conta da campanha eleitoral do irmão, pré-candidato a senador, Silvio II já contratou, pagando com dinheiro público, gente de Floresta, São Jorge do Ivaí, Santa Fé, Nova Olímpia...]

5 pitacos:

Anônimo,  15:11  

Tonico, alem de competente, eh gente finissima. Eh filho a finada dona Maria da Camara e conviveu na infancia com Ricardo Barros.

Anônimo,  16:41  

Que pena jogarem o Tunico prá escanteio, ele manja tudo da Secretaria. Esse tal Geraldo foi candidato a deputado estadual e vereador em Umuarama, fez poucos votos, na eleição do Viana prá deputado federal ele foi um dos coordenadores, relacionamento antigo, lógico que o Viana ir trazer ele, são todos farinha do mesmo saco, além do mais eternos perdedores, motivo pelo qual dão rasteira em tudo e em todos para conseguirem se ajeitar em cargos.

Anônimo,  20:18  

rapaz, essa turma do PHS, coisa fina hein. Estão ganhando um dinheirão do povo. Que bom que eles gostam de servir.
Quanto ganha o tal ouvidor? é cargo de CC1?
Eu queria saber porque um partido tão pequeno e deficiente em votos conseguiu tantos cargos.
É interessante o que esses acordos políticos impingem ao povo.

Anônimo,  21:36  

olha tem uma sarandiense que pegou um bom cargo na prefeitura de Maringá. CC 2, Trata-se da Cleide Filipim que trabalhou para o 11 de Sarandi e que foi candidata a prefeita em 2004, fazendo uma merreca de votos

Anônimo,  16:15  

Fala Bem

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima