SER ridiculariza o Legislativo
Willy Taguchi fez uma análise muito sensata da ONG Sociedade Eticamente Responsável, a SER, intitulada "Ser ou não ser ético". Vale a pena ler. Um trecho:
É estranho que uma entidade, ainda mais presidida por um advogado, não conheça e reconheça o papel do vereador, que é o agente público legitimado pela democracia para exercer o papel de legislador e fiscalizador do edil. Com a proposta, toma para si esta função, desconhece a Lei, ainda ridiculariza o Poder Legislativo. Na íntegra.[Taguchi faz o que Hossokawa, como presidente da casa, deveria fazer: defender os vereadores desta coisa assombrosa, e suspeita, de monitoramento. Não entendo porque o pessoal da SER/Observatório Social/Acim só se encasqueta com vereador. Será que é por que não temos prefeito?]
9 pitacos:
Parabéns,Willy Taguchi!!!!
Ainda bem que Maringá tem pessoas como vc,
que podem ver o que esse tal afamado SER...
Bom o prefeito está mais preocupado em troca de favores com o prefeito Milton Martini em Sarandi conforme li no blog de Hílário Gomes que se segue abaixo.
Troca de Favores
Milton Martini trouxe a pedido dos Barros, alguns CCs, entre eles, uma sobrinha, Thaisa Barros, e o secretario da Administração Gilson Barbiero. O silvio Barros retribuiu e contratou para CC 2- Cleide Filipim da ArasmasTur, que foi cabo eleitoral do MM. em 2004 ela foi candidata a prefeita pelo PL
Postado por Hilario
Trabalhar sem fiscalização é mais gostoso. Dá pra fazer mil falcatruas sem ninguém ficar sabendo. O SER te incomoda, sr. Willie?? O senhor teria algo a esconder??? Por que te preocupas tanto???
Pela crítica do sr. Willie, até parece que a nossa Câmara é um poço de virtudes.
Us motoboy comando o setran, nem us maronzinhos vao nos segura, o guerles eh gente boa libero geral o transporte pra nois, vem maronzinhoooo.
Nois eh motoboi mano.
Quem é este SER? para fiscalizar outros?
Algumas pessoas assumem para si uma importância e relevância ética e moral que nem sempre tem.
Outras, a soberba por ter amealhado ao longo da vida algum dinheiro se julgam acima do bem e do mal.
Como se todos que estão no"comando" deste SER fossem ilibados!!!
Isto é uma hipocresia sem tamanho.
Maringá é TOP na forma de valorizar ações naturais e normais em qualqiuer cidade, como Associação Comercial.
Não tem o direito estes nobres e ilibados senhores de mandarem na cidade e nos cidadões, de comandarem os destinos de uma soceidade.
Ou pelo menos é o que tentam fazer.
Todos e tudo para eles são apenas peças a serem manobradas em favor do lucro mais fácil e dos negócios pessoais.
Uma pena que um cidade universitária, que se presupõe de nível intelectual avançado se submeta a esta escravidão moral, ética e de valores.
Lamwentavel a conduta deste SER, como também o é da ACIM, do CODEM, da própria OAB que deixa de ser instrumento de classe para tornar-se staus social e de interferência no cotidiano desta sociedade.
Uma pena que estamos deixando nossos problemas cotidianos cada vez mais distantes dos procesos de solução.
São abusos e mais abusos.
Lamentável.
Garantido Mário Varinha de Kondão Dorsocawa ficá carádu né...num podi fará sinom perde carguinhus dos patrícios que prefeitu rumou na Prefeitura né...
Toda a população deveria fazer o que o SER tem como objetivo fazer (fiscalizar as contas publicas), mas é uma pena que não funcione bem assim.
ESTE SER...SERÁ
TEM UM EX DIRETOR DA ACIM.......QUE VAI ABRIR A CAIXA PRETA
QUERO VER A POSIÇÃO DO PREFEITO QUANDO A PIPOCA COMEÇAR A ESTOURAR
TEM COISAS DE CERTOS DIRETORES...NOJENTAS
NEM SEI SE O ANGELO VAI PUBLICAR
VER PRA CRER
MOACIR
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.