SER e Prefeitura, uma parceria de 5 anos
A SER e o Observatório Social são parceiros da Prefeitura e do prefeito Silvio Barros ou representam a sociedade? Comemorando o seu quinto aniversário, fala-se muito em fiscalização do legislativo (vereadores) , quase nada do Executivo (prefeito, secretários etc.) Por que? Silvio II alardeia que foi o Observatório Social quem indicou o ’controlador interno’, o Zanoni, que seria os olhos da sociedade vigiando as ações do Executivo. Na prática nada das possíveis ações do controlador é divulgado. Nunca li, ouvi, nem vi uma entrevista dele. As únicas ações do Observatório e que pareceram apenas marketing político, foi a descoberta de supostas fraudes em licitações de pequenas valores, pentes, papel, e outras ‘coisinhas’.
Parece estranho que o Observatório só se preocupe em fiscalizar quem deve fiscalizar o Executivo. Se não houver uma mudança de postura, vai perder a sua finalidade. Há quem entenda que o Observatório é um braço da Acim, que é a dona do ’Codem’, que recebe dinheiro irregularmente da Prefeitura e, portanto não tem independência, nem vontade para fiscalizá-la, em nome da sociedade. Gostaria de estar enganado.
Akino Maringá, colunista
1 pitacos:
SERÁ QUE TEM ALGUÉM QUE ACREDITA NISSO?
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.