"Pelo menos não tem ficha-suja"
Do leitor:
O prefeito daqui é tão bom que foi a Londrina dar uma ajuda pro titio populista continuar a fazer o que fez durante décadas naquela cidade. Ele é tão bonzinho que catou toda a catrefa que foi exonerada democraticamente da camara e ainda outros que foram expurgados de municípios falidos e os reciclou pra compor o seu secretariado.
O prefeito é tão bom que acumula uma lista de processos no MP e já está quase chegando ao nivel de bondade do Paulichi, do Bila, do Maluf. Londrina está ótima com o Roque. Pelo menos ainda não tem ficha-suja, o que ja é uma vantagem enorme em relação ao tipo de política que a elite tá acostumada a alimentar.
3 pitacos:
Rigon, ainda bem que vc recomenda o leitor ir com cuidade né. Maringá está anos luz a frente de Londrina em tudo...
Rigon, Moro em Londrina e trabalho em Maringá... Londrina está um caos, a cidade esta suja, sem atendimento médico, cheia de marginais, uma vergonha. O PT acabou com Londrina, e esse padre "Lóque" só quer aproveitar seus 15 min de fama. Apesar de tudo, o povo de Londrina adora o Tio Bila, e o Hauly se sujou muito falando mal dele e do Barbosa na campanha. Agora tenho certeza que vai dar Barbosa Netto. Bjx
Sem duvida Londrina tem muitos problemas, a cidade é maior e uma grande parte dos problemas sao derivados de gestoes sucessivas de larapios como o Bila. O sistema viario é ruim. Os fundos de vale estao cada vez mais degradados. O centro se verticalizou desordenadamente, o sistema de tratamento de esgoto é ineficente, o sistema de transporte coletivo esta saturado e mal resolvido, etc. A pobreza e o analfabetismo também sao problemas sério em Londrina, e é esta pobreza crônica que elegeu o Belinati.
Mas Londrina tem muitas coisas boas como por exemplo a vida cultural. A cidade tem escola de teatro, escola de balé, FILO, UEL, etc. que atrai gente do mundo todo, inclusive de Maringa.
Londrina tem programas de inserçao social dos caingangues, um projeto de reurbanizaçao de favela com material reciclado premiado internacionalmente, um aeroporto nacional que funciona, um programa social de integraçao do adolescente, etc.
Londrina nao distribui coletes a flanelinhas, nao expulsa os pobres para cidades vizinhas, nao aceita desvio de verbas destinada a desfavelizaçao de desfavela, nao teve mais epidemia de dengue desde 1994, etc.
Num ponto reconheço que Londrina é pior que Maringá. Aqui falta jornalistas capazes de disciplinar o governo e de movimentar a populaçao pela ética. Neste ponto, Maringá esta bem mais avançada e espero que continue assim sempre. Quem sabe um dia alguém daqui se empenhe em lutar pela ética na cidade antes que fique pior do que está.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.