28.2.09

O Pelé aposentado

Do ex-jogador Pelé, 68 anos, nas páginas amarelas da revista Veja:

- Posso dizer que, se souberem administrar o patrimônio que acumulei, meus netinhos não precisarão trabalhar. Mas não fiquei rico com o futebol como os jogadores de hoje. Ganhei dinheiro com palestras e publicidade depois que parei de jogar. Fiz muitos comerciais, mas nunca de bebida alcoólica, política, religião ou tabaco. Na Copa dos Estados Unidos (1994), a empresa (Diageo) do (uísque Johnnie Walker) Black Label estava disposta a pagar o que fosse para colocar o rosto do Pelé no rótulo. Não aceitei. Desde o ano passado, estou reduzindo a minha agenda de trabalho. Antes, eu só ficava dois meses por ano no Brasil. Quero inverter isso, para me dedicar aos meus filhos, ao meu sítio e ao Litoral, meu time de garotos lá de Santos. Depois da Copa de 2014, vou me tornar um aposentado de fato, porque de direito eu já sou. Eu me aposentei como atleta profissional no ano passado. Desde outubro, recebo quase 3.000 reais do INSS. Já pago meia-entrada no cinema e posso até pegar ônibus de graça.

15 pitacos:

Anônimo,  08:43  

Esse merece. Soube trabalhar dentro e fora dos gramados.

Que sirva de exemplo para quem está começando.

Anônimo,  08:56  

eu até era simpatica ao pelé. o fato de ele não ter assumido a filha emocionalmente, agora no meu conceito ele não vale nada. pode fazer propaganda do inferno que é pra lá que você vai pelé.
falso
fingido
mentiroso
demagogo
mercenário
estupido
desumano

Anônimo,  09:39  

Sabe e' dificil ser PELE ainda mais naquela epoca que jogador nao ganhava nada. Mas apesar de nao ter assumido a filha, eu ainda admiro a conduta do mesmo.
Ele como poucos soube administrar o nome e honrou com o futebol trazendo alegria a esse povo sofrido.
Foi dele na ditadura a frase: "O POVO NAO SABE VOTAR!"
Concluo e ainda NAO APRENDEU!
Oscarpeta

Anônimo,  10:12  

Pelé ! ! !

Uma das poucas pessoas sérias e corretas deste país.

Uma referência para todos os seres humanos em todo o mundo.

Anônimo,  10:14  

Concordo, o Pelé pisou na bola com a questão da filha.

Anônimo,  11:33  

oq muitas pessoas nao entendem é q nao dá pra criar sentimento do dia pra noite. vc nao pode simplesmente dizer: NOSSA, VC É MINHA FILHA, EU TE AMO. po, o cara foi honesto, assumiu e boa. quer oq mais? nao dá pra falsear isso, ele nao conviveu com ela. bando de hipocritas! gente burra q nao entende q gostar de uma pessoa nao é uma obrigação.

Anônimo,  11:43  

já fez propaganda de cachaça, no início da carreira.

Anônimo,  12:22  

Completando o anônimo de 8:56: tudo isso e... BRANCO!!!!!!!!

Anônimo,  17:45  

Um dos grandes carater do futebol. No meio futebolistico, eu diria que a galeria começar com ele, e teria varios outros, como Marcos-Pal, Washington-S Paulo, Zagalo, Parreira, Zeti,

Anônimo,  18:23  

André, vc está equivocado, Pelé não "assumiu a filha e pronto"! Mesmo com os exames de DNA, que comprovavam a paternidade, Pelé esperneou muito, se recusando a tal. O reconhecimento só aconteceu por meio judicial, na marra mesmo, e após muita luta! Quando uma pessoa se recusa a fazer comerciais de determinadas coisas, a gente leva isso pro lado do caráter. Pelé,na minha opinião, com o episódio envolvendo a falecida filha Sandra, não soube trazer pra sua vida pessoal a grandeza de caráter que sempre aparentou ter demonstrado na vida profissional. O que ele tem a mais para ensinar para seus garotos da escolinha de futebol, a não ser futebol? Nada!!! Lamentável!!

Anônimo,  21:02  

Verdade Lucia!!!
Jogou muito,o melhor. Não vale nada, sempre meteu a boca no presidente da CBF e agora virou garoto propaganda dele. Tudo pelo R$$$$$$$$$$$$$!!!!!!!!!!!!! Fora o futebol que jogou, não é exemplo para ninguém.

Anônimo,  21:18  

Existem três negão gente fina no Brasil: um é o Pelé, outro é o Jair Rodrigues e o terceiro é o Antero, vulgo embaixador de Uganda, e cujo talento musical, esportivo e culinário nunca foi devidamente reconhecido. O resto é tudo fingido. E pra não dizer que sou preconceituoso,lasco este dilema: não existe branquelo gente fina no Brasil. É tudo ladrão e safado. Claro que dou desconto de cinquenta por cento (ela pode pgar meia) pra Vera Fischer que é loira e gostosa.

Anônimo,  09:17  

Não reconhecer a "filha", acho que esta certissimo, essas mulheres vivem abrindo as pernas, e não tem compromisso nenhum com a decencia. Depois vem com processo sobre paternidade? Todos os filhos das P...., gerados em bordeis, deveriam processar suas mães, por não terem usado camisinha

Anônimo,  11:47  

Para o anônimo das 09:17: meu caro, se vc acha que a responsabilidade do uso da camisinha é exclusivo da mulher, se cuida, pois vc é um candidato em potencial de ser pai de FDP.

Anônimo,  17:34  

OU TALVEZ ELE O ANONIMO 9 17 SER OM PRPRIO fdp.... SRA QUE VC NAO NASCEU DE UMA CAMISINHA ESTOURADA,,, SABE LA DE QUEM?

CUIDADO EM CARA.... PIMENTA NO OLHO DOS OUTROS É REPFRESCO,,,,

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima