18.2.09

Morre operário que sofreu queda

Atualizado 2 - O operário que caiu da grua quando podava uma árvore, na avenida Carneiro Leão, era servidor público municipal de Maringá. Antonio Benedito da Silva caiu de cabeça e morreu. Samu e Siate foram acionados, tentaram reanimá-lo, mas não foi possível. Ele estava trabalhando no caminhão Agrale 1600 AAC-6904.
No local do acidente, as pessoas dizem que os equipamentos de segurança utilizados pelo funcionário da Secretaria de Serviços Públicos não estavam em boas condições de uso. Ele estava dentro da gaiola, que virou. O cinto de segurança estaria remendado. Na verdade, é uma tragédia anunciada, pois várias vezes blogs cobraram a falta de segurança nesse tipo de serviço, como esta postagem de 2006.

5 pitacos:

Anônimo,  14:20  

Vi no local o cinto de segurança quebrado e a gaiola do guindaste também quebrado. Tem-se que investigar.
Ao lado o operário estava morto pois caiu de cabeça sobre a carroceria do caminhão.

Anônimo,  15:12  

Cadê o Serviço Especializado de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMET) da prefeitura? Cadê?

Não funciona!

É um cabide de emprego!!!

Mais de 500 CCs!!! Prá que esta vergonha!

Uma montanha de vagabundos mamando na teta da prefeitura e não tem gente especializada para auxiliar na segurança do servidor!

E este sindicato de bosta nenhuma, que não sabe como está a segurança no trabalho do servidor!

Anônimo,  15:19  

Tem muitas pessoas que trabalham na poda (servidores e tercerizados) que não recebem o adicional de periculosidade, já que trabalham junto a fiação elétrica.

A prefeitura não tem quadro de pessoal técnico "ATUANTE" junto as frentes de trabalho.

Os servidores contam apenas com a preteção de Deus, já que os EPIs ou não existem ou estão em pessímas condições. Uma vergonha!

Cadê o SISMMAR, o Conlutas (semlutas), CUT, etc.

Anônimo,  08:16  

O engraçado é que a Prefeitura possui contrato firmado com uma certa empresa, por meio de licitação, para que esta faça tal tipo de serviço. Entretanto, não se vê nenhum caminhão da empresa pela cidade e tão pouco seus funcionários. Sempre vemos os caminhões da SEMUSP realizando esse tipo de serviço. Será que o contrato pode ser explicado???

Anônimo,  13:23  

MAIS UMA LICITAÇAO FLAUDULENTA, O PROXIMO FUNCIONARIO PODE SER VOCE. ENQUANTO ISTO OS CCS, DAO RISADA ATOA DO SALARIO PARA FICAR SENTADO E GANHAR 3000,00 NA MORDOMIA, SILVIO FAZ IGUAL O HUGO CHAVEZ , PEDE O TERCEIRO MANDATO QUE VOCE GANHA, AFINAL ESTAMOS EM MARINGA.
PROF. RAIMUNDO.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima