20.2.09

Maringaense não gosta de feriado?

Maringaense, definitivamente, gosta de trabalho. Não gosta, de jeito nenhum, de feriado. É diferente do restante do país.
Ontem, no Band Cidade (TV Maringá), a enquete perguntava se o maringaense era a favor ou contra o feriado do Dia da Consciência. Por incrível que pareça, a maioria era contra o feriado. Caberá ao prefeito Silvio Barros II sancionar a lei aprovada pelos vereadores, criando o Dia da Consciência Negra. Ele havia incumbido recentemente seu assessor de Igualdade Social, Ademir Félix de Jesus, de trabalhar contra o feriado, a pedido da Acim.

26 pitacos:

Anônimo,  17:08  

Gosta sim... é que aki reina a hipocrisia...

O Menino do lado__ 17:24  

Pra falar a verdade se for homenagear todo mundo que mereçe com feriados, bem provável que o ano tenha que ter mais do que 365 dias não é? Mas enfim, o dia da consciência negra não pode passar em "branco", hã, hã, entendeu? E já que eu quero que o comércio de maringá se exploda como diria o osama, EU QUERO É FERIADO!

Anônimo,  17:35  

Mais um capacho do prefeito nessa nossa "imprensa".
Pô, Leozinho, não exagera, né?

Anônimo,  18:14  

Ô Rigon! Que é isso? Por acaso seria uma insinuação de que essa enquete da TV Maringá, em última instância, é dirigida por pessoas que estariam a serviço do prefeito e descaradamente manipulariam o resultado enxertando uma absurda maioria de votos contrárias ao feriado, para, assim, justificar um possível veto à lei aprovada pelos vereadores?

Anônimo,  18:43  

Não pode haver manipulação que justifique uma atitude dessa! Nem mesmo esses empresários, que se negam a dar empregos decentes aos negros, podem ser contrários a uma homenagem tão justa como é a lei que estabelece o dia 20 de Novembro como feriado municipal. Ninguém vai ficar mais pobre por causa de um feriado.

Anônimo,  18:59  

Já tinha sido feito toda uma mídea contrária anteriormente, o próprio Léo Junior, falava uma coisa e expressava outra, induzindo o público sorrateiramente a votar contra o feriado que homenageia ZUMBI o grande lider da libertação dos escravos. Eu não acho que o maringaense não gosta de feriado, é só olhar e ouvir as pessoas falando do feriado do carnaval, a maioria não gosta do carnaval em sí, mas adora o feriado. O cinismo dos pseudos apresentadores que induziram o público à ficar contra os funcionários públicos em greve, sempre articulam-se, quanto trata-se de defender os diversos preconceitos contra os gays, mulheres, crianças, idosos e pobres de todos os lugares. NÃO É QUE MARINGAENSE NÃO GOSTA DE FERIADO, ELE GOSTA MESMO É DE CONCORDAR COM QUEM TEM O PODER, COM SUA PERSONALIDADE INESPRESIVA.

Anônimo,  19:12  

Não sei se me engano, mas acho que empresa do Chefe de Gabinete do prefeito está patrocinando o programa do Léo Júnior. Será que esse patrocínio tem apenas como objetivo o retorno em forma de aumento das vendas graças à exposição alcançada pela veiculação de anúncios em um programa de tanta audiência? Ou será que é mais uma forma de compensar o puxa-saquismo?

Anônimo,  19:33  

Rigon, quanto ao meu ofício (advocacia), feriado ou não, não tenho benefício pessoal nenhum, seja direito ou indireto; os prazos de meus processos me absorvem sempre.

Mas particularmente sou contra esse tipo de data, de feriado. É que mais uma vez, ao tentar conquistar direitos, se está abrindo valetas, discriminando tudo... daqui a pouco cada cor de pele terá seu dia comemoração, de feriado, como se fossemos ilhas de raças e peles...

Sou contra; é preciso que se forme consciência de uma vez por todas que não é distinguindo respeitos que vamos nos igualar em direitos... é apenas igualando, e não demarcando.

Anônimo,  19:38  

Puta merda... quando é que esses imbecis vão descobrir que, se o cara não compra em um dia, ele acaba comprando em outro? ...

Se minha geladeira está vazia, eu vou no mercado e faço compras... se for no domingo, e estiver fechado, eu espero chegar na segunda ou compro na sexta...

Nao é um dia a mais ou a menos que vai fazer eu gastar mais ou menos... Caspita... é difícil de entender a lógica? ...

Viva os negros, os brancos, os amarelos, os verdes... os azuis... e dá-lhe feriado pra CLASSE OPERÁRIA ao menos descansar um pouquinho ...

Anônimo,  19:46  

Uma sugestão de enquete para o programa do Léo Júnior: "Você considera o prefeito Sílvio Barros II uma pessoa racista?"

Anônimo,  20:02  

Alguém pode dizer quantos negros ocupam cargos de primeiro escalão na Prefeitura de Maringá? E, entre essas pessoas que têm sido agraciadas com cargos de confiança (os CC)?

Anônimo,  21:14  

já pensou se tiver + 1 feriado? como vai ficar meu filho sem a creche,pois tenha ou nao eu vou trabaia nesse dia, o povo da prefeitura tem que trabaia,pois com certeza a acim vai querer que seja dia normal

Anônimo,  21:44  

Dia do Indio (ou do pele vermelha)
Dia da pele amarela ( ou do japones ou chinez ou coreano)
Dia de Branco de susto

Anônimo,  23:29  

ao anonimo das 21.44 ve se estes humanos ficou pelo menos um dia na senzala. este admir felik de jesus ta no lugar errado ta mais pra capitao do mato pau mandado voce sabe de quem ou preciso valar.

Anônimo,  23:52  

é podemos dizer que esta uma putaria .. minha empregada nao vai traaaaaaabalhar nem na segunda porque nao tem onde deixa o filho e a creche ta fechada.. fui reclama para a diretora uma tal de marcela ..a mulhe é grossa deve ser o cao chupando a cruz.... me mando reclama pro prefeito.. e disse que se quise vou paa outra creche,porque a dela nao vai abri.. rigon essas colocadas pro via politica sao umas podres.. fiz a relcamaçao no 156 e recebi a resposata dizendo que ela é assim mesmo... uma mal educada... é isso que temos em nossas escolas

Anônimo,  23:55  

poderiamos ter o feriado da farra dos secretarios sem carater, dos diretores CC1 , dos diretores CC2 enfim da orgia financeira que esta rolando na prefeitura.

Anônimo,  00:04  

Já deu para ver que a maior parte dessas pessoas que são contra o feriado em 20 de Novembro quase sempre poupam o prefeito e os empresários racistas, mas não perdem a oportunidade de desqualificar os negros como merecedores de uma homenagem, mesmo não podendo negar o sofrimento que esse povo tem passado desde o início da colonização do Brasil até os dias de hoje. Ou também são racistas ou são muito hipócritas.

Anônimo,  00:28  

Nunca na história do Brasil, nenhuma raça foi tão subjulgada e escravisada como a raça negra, e até hoje têm os salários mais baixos. entre um negro e um outro que não seja, a polícia dá uma geral em quem? no negro é claro, e geralmente o policial é um quase negro, que pensa que é quase branco e etc.

Anônimo,  07:25  

Acreditar nessa enquete é o mesmo que acreditar no Tabelão da cesta básica.

Anônimo,  08:53  

A enquete é da TV Maringá? Tá explicado o resultado. Quanto ao Ademir, por que ele não dá uma de Michael Jackson e se assume de vez?

Anônimo,  10:14  

Sou negro e totalmente contra a este feriado, isso sim é racismo, afinal criaram um dia para lembrar que negro é gente.
Um verdadeiro absurdo, minha familia e alguns amigos estamos preparando um manifesto contra este feriado, não podemos ser considerados diferentes, até porque não existe o dia da consciencia branca.
Aos que apoiam a idéia do feriado, vale lembrar que vc não é negro, pois se fosse, se sentiria envergonhado por este tipo de comemoração.

Anônimo,  10:27  

quero o dia da raça branca também

Anônimo,  11:57  

Começo a ter a impressão de que a enquete no programa do Léo Júnior é só o início de uma sequência de imposturas que vem por aí. Será que os próximos passos para a formação de um clima em que um possível veto do prefeito à lei que cria o feriado do dia da Consciência Negra menos odiável, vão incluir baixarias como a falsidade de racistas anônimos se dizendo negros, manipulação de negros sem consciência de sua condição para aparecerem como garotos propagandas de uma campanha contra o feriado já aprovado?
Por que tanta insistência? Além de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte, são mais de trezentos municípios brasileiros em que esse feriado já é comemorado, e em nenhum desses lugares se esboçou uma apelação em nível tão baixo como a que promete vir por aí.

Anônimo,  15:48  

Quero feriado também no meu dia. Sou descendente de Japones. Acho que tinha que ter feriado para os Portugueses também porque descobriram o Brasil. Eu como nao gosto de trabalhar queria que tivesse feriado toda semana.

Anônimo,  11:44  

Se você merecesse um feriado não seria anônimo, Se fosse descendente de japonês, não seria tão mediocre, os portuguêses da época escravisaram e exterminaram os brasileiros, e há controvésia de que só eles descobriram o Brasil e por não gostar de trabalhar, com certeza não é negro.

Anônimo,  22:21  

A Constituição Federal, em seu art. 215, § 2º, estabelece que "a lei disporá
sobre a fixação de datas comemorativas de alta significação para os
diferentes segmentos étnicos nacionais”.
Portanto, o legislador constituinte foi sensível à constatação
social de que este país, por força de sua formação histórica, é uma nação
multirracial e pluriétnica. Ocupamos o segundo lugar no mundo, entre as
nações com maior numero de descendentes de africanos. De acordo com dados
estatísticos, os negros representam 45,33% da população brasileira, o que
significa um contingente de quase 70 milhões de cidadãos.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima