Mania de político
De Verdelírio Barbosa:
Mesmo não sendo detentor de mandato, e tendo decidido que não disputa mais nenhum cargo público eletivo, Walber Guimarães, que foi vereador, presidente partidário, secretário municipal, vice-prefeito de Maringá, deputado federal e vice-presidente da Câmara dos Deputados, continua com a mania de político, conversando com os amigos e ex-eleitores, fazendo visitas e articulações. Na segunda-feira, Walber Guimarães apareceu na Câmara Municipal de Maringá, onde foi visitar o advogado José Buzato, novo procurar jurídico do Poder Legislativo, e amigo pessoal de Walber Guimarães.
Coluna completa.
1 pitacos:
Verde, adianto que posso estar enganado: mas o Walber nunca foi vice-presidente da Câmara dos Deputados. O Paraná não teve um vice-presidente da Câmara, nem presidente, até hoje. Ele foi 2. secretário, que é um cargo até mais importante que vice-presidente (este só tem importância se o presidente morrer, renunciar ou assumir a presidência do Brasil) pois controla todo que é tipo de pedidos, interesses e assuntos que passam pela Mesa. Ocorreu, se não me engano, de um vice-presidente ou presidente viajar para o exterior e Walber, interinamente e por alguns dias, por razões de regimento interno, ser considerado vice-presidente. Mas assim não vale. Seria o mesmo dizer que o Zé Alencar, o Marco
Maciel, Aureliano Chaves e outros sujeitos foram presidentes do Brasil. E não foram. Eles apenas esquentaram a cadeira para ela não pegar mofo.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.