Imobiliária lança Mercadão de Maringá
Está em andamento a reforma e ampliação do barracão da Cerealista Tamandaré, na avenida Prudente de Morais, que vai se tornar, até o final do ano, num empreendimento da Apcenter denominado Mercadão Municipal de Maringá. Não tem nada a ver com o Mercadão da Cidade, mostrado no final do ano. Segundo a imobiliária, 90% dos boxes foram comercializados (algumas lojas-âncora virão da Ceasa) e a prefeitura liberou a inclusão do nome "Municipal" no empreendimento. É justamente essa palavra que tem causado confusão, pois muitos pensam que se trata de iniciativa da prefeitura.
O empreendedor aproveita a brecha aberta pelo prefeito em sua obsessão por derrubar a rodoviária, que seria, na minha opinião, um ótimo local para um mercadão. Saindo este, ali perto, há que se pensar num centro de convivência cultural ou algo assim no prédio da Estação Rodoviária Américo Dias Ferraz. Aqui, como vai ficar o prédio. Clique nas fotos para ampliar.
4 pitacos:
Enfim a Seduh resolveu liberar as areas em torno do Largo Jorge Amado...Com certeza, será uma bela e util obra. Parabens á familia Tozzo, pelo empreendimento e por ter confiado na importancia da construção do espaço do largo, como conversamos em 2004..Com certeza eles a a cidade colherão bons frutos.
Ronaldo Ramos
Secretário da Seduh
Gestão do PT
Ondeee os artesãos que fazem feira ali vão ficar?
Continuaram ali no mesmo espaço, pois esta obra é nos galpões ao lado.Alias, os mesmos, com isso terão muito mais clientes.
Nao sei se da pra chamar isto de conservaçao do patrimonio historico ou se o predio é mesmo representativo da história da cidade. Apenas acho que se for pra conservar, tem que preservar ao maximo as caracteristicas originais, introduzindo apenas as instalacoes minimas necessarias à nova funçao. O arquiteto neste caso nao é um reformador do prédio, mas um historiador criativo, que busca incluir e valorizar os detalhes historicos dentro da nova funçao.
A estrutura e paredes devem ser mantidas afim de respeitar o volume original. As janelas e portas devem ser restauradas. Se as janelas forem inadequadas à nova funça, retira-se apenas os vidros, repinta-se e acrescente um novo caixilho interno, deixando claro que este foi introduzido. As portas poderiam ser refeitas mas com tratamento protetor mais eficiente, etc.
Enfim, o tipo de comercio que devera se instalar dentro deste espaço deve tambem ser adequado às caracteristicas historicas do prédio.
Em lugar de pendurar toldos na fachada, porque nao para-sois na calçada. Em lugar desta enorme escadaria obstruindo o espaço da praça, porque nao rebaixar o piso dentro do predio e aumentar o pé-direito dos boxes que vendem alimentos?
Nao da pra improvisar. Tem que ser melhor pensado e, principalmente, integrado a um plano de desenvolvimento cultural pra cidade.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.