18.2.09

Furando a fila da casa própria

O vereador Mário Verri (PT) apresentou requerimento solicitando informações do prefeito Silvio Barros II (PP) sobre panfleto divulgando inscrições para o Residencial Christina Helena Barros (irmã, falecida, do chefe do Executivo). A propaganda diz que o residencial é uma obra em conjunto do Sindicato dos Metalúrgicos de Maringá, CCII Construtora e Prefeitura Municipal, através do programa habitacional municipal, com financiamento da Caixa Econômica Federal, "para os nossos trabalhadores", referindo-se à categoria. A mensalidade seria equivalente ao de um aluguel. O apartamento tem três quartos (clique nas imagens acima para ampliar) e a entrega será em 20 meses.
Como a fila da casa própria é grande em Maringá, o vereador quer saber da prefeitura se está havendo, novamente, fura-fila no programa habitacional municipal, docemente rotulado de "Minha casa". Verri lembrou que tempos atrás a Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Maringá também usou a prefeitura para prometer casas populares para os servidores. E...

10 pitacos:

Anônimo,  17:45  

Tinha um candidato a vereador que fazia reunioes no alvorada prometendo casas,inclusive ganhou na epoca,e até hoje tem eleitor que votou nele pagando aluguel.

Anônimo,  18:39  

Mas que feinho o prédio, né, poxa vida! Nem uma varandinha? A area de serviço entao, nao da nem pra estender um lençol. Um verdadeiro pombalinho este edificil de apertamento. Fra cemitério vertical, so falta a capela mortuaria no hall de entrada.

Anônimo,  19:50  

prefeitura pode emprestar o nome para empresa ou entidade particular para vender imoveis. Se pode , quero entrar na fila

Anônimo,  20:44  

A fila realmente é grande, mas gostaria de saber do vereador Mário Verri, quantas famílias foram atendidas durante os quatro anos em que o PT esteve na prefeitura de Maringá, e cuja administração tanto ele como o irmão foram secretários.

Anônimo,  23:35  

Vixi
Essa empresa pertence ao Waldemar Guiomar, este empresario é igual ao Bertoncelo, sempre fez x junto ao poder publico. È naquele loteamento dele...o Guapore...o homem não da ponto sem nó..

Anônimo,  02:20  

JUNTOU A FOME COM A VONTADE DE COMER

PODERIAM CONSTRUIR UM APARTAMENTINHO IGUAL O DO PRESIDENTE DO SINDICATO DOS METALÚRGICOS

COISA DE 1.OOO.000 EM CAMBÚRIU, PAGO EM SOCIEDADE PELO PRESIDENTE E MAIS 15 MEMBROS DE SUA FAMILIA, TODOS DEDICADOS FUNCIONÁRIOS
DO SINDICATO
FALTA PROMOTOR NESTA CIDADE

Anônimo,  02:50  

Bem, agora estamos falando de coisas sérias

nada deste besteirol do Dep. Ricardo ser sócio em tocos e galhos de árvores

Os interesses do Deputado, que já foi construtor, estão muito próximos da Gemar,
do Valdemar

e não se restringem apenas a construções, e sim na área de loteamentos.

Um setor onde a informação priviligiada tem muito valor
onde a velocidade das aprovações significam
um retorno valioso
onde o capital para aquizições é fundamental


se levantar o estoque de terrenos em áreas que, para breve, receberão investimentos públicos, se saberá da extenção do negócio

é quase um monopólio de nosso futuro

URBANÍSTICO

Anônimo,  08:23  

O problema desses apartamentos é que a pessoa tem que dar uma entrada de acordo com o seu sálário, com o meu salário a entrada é de R$ 28.000,00, me diz onde um pessoa de baixa renda vai ter 28 mil pra dar de entrada no apartamento e financiar o resto, por isso não estão conseguindo vender.

Anônimo,  10:37  

Achei pertinente a declaração do anônimo das 08:23. Será, realmente, que estão a exigir uma entrada que foge da possibilidade de poupança de trabalhadores ?
Se de fato foge, a prefeitura poderia subscrever-se como coparticipante do consórcio empenhando numerário público?
Se isso foi feito, tem razão o vereador Mário Verri: há que se respeitar a fila de inscrições sem, no entanto, exigir uma entrada em dinheiro proibitiva.

Anônimo,  13:14  

Se tem dedo de presidentezinho de sindicado no negócio é claro que tem caixa 2,3,4,5..... afinal como é que os coitados vão se aposentar?
Tem que ganhar em cima dos outros é claro.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima