Falta de médicos
O Paraná tem 33.363 médicos que atendem pelo Sistema Único de Saúde. Dá média (muito boa) de um médico para cada grupo de 308 pacientes - e o mínimo recomendado pela Organização Mundial da Saúde é de 1 médico para cada grupo de mil pessoas. A proporção é melhor ainda em Campo Mourão (um para cada 166) e Maringá (um para cada 175). O problema, porém, é a distribuição, pois há regiões que reclamam a falta de médicos.
6 pitacos:
Qual a proporcao distinguindo o Sus e o particular/planos de saúde? Isso é o que realmente importa pois nao adianta ter muitos profissionais e a populacao nao ter acesso aos mesmos.
Que lorota!!!! No Paraná existem pouco mais de 26 mil médicos cadastrados junto ao CRM deste estado (sendo que muitos morreram e outros tantos estão inativos). De onde vem 33.363 atendendo no Sus????
É uma conta errada para Maringá ou C Mourão
toda cidade polo tem numero maior
Por exemplo, Maringá atende Sarandí, Paissandú, Mandguaçu e por aí vai, mais de 800.000 habitantes
em maringa faltará medico mesmo
pois 4 destes eStao policando na camara.... e nao da tempo para atender pacientes do sus...no maximo dá para atender em seus consultorios.... esssa é a nossa realidade..
porem rigon quem le seu blog com certeza NUNCA USOU SUS. E TEM SEU CONVENIO PaRTICULAR E OU É AMIGO DOS MEDICOS POLITICOS. entao a saudde ta muito ruim mesmo
vao no posto vai ver quando uma pessoa é atendida. melro ainda vao ver na secretaria de saude o monte de cc contratados,, para que?
tem médico até contratado em outras secretarias que nao é da saude.. . entoa vai falta médico mesmo para atender o paciente
domingo no escrito do ricardo barros tinha dois medicos ordenhando.. sairam de la cada um com um balde de leite...... entao nao tem medico mesmo
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.