13.2.09

Estado desolador

As aulas começaram esta semana na rede municipal de ensino de Maringá novamente sem o kit escolar. Além disso, há escolas onde faltam professores, material e a prometida internet. A situação é muito chata e quase desoladora, de acordo com profissionais da área de educação.
O pior mesmo é o salário. Hoje, um professor de 1ª a 4ª série ganha R$ 550,00 - ou seja, R$ 85,00 a mais que o salário mínimo vigente no país.

14 pitacos:

Anônimo,  16:26  

Enquanto os amigos do REI! $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$...
Por isso mesmo os políticos querem o povo analfabeto, assim eles continuam no poder.
oscarpeta

Anônimo,  18:05  

Enquanto isso o dinheiro vai para propaganda, para as centenas de novos CCs, mas o povo gosta de viver na ilusão...

Anônimo,  18:29  

A coisa tem que começar a ser arrumada dentro da propria secretaria de educação que tem uma gerente da educação infantil que é uma x mal cheirosa. Quem mais entendia de tudo foi mandada embora para uma escola, agora a SEDUC ficou bem ruim. Se tinha a Sandra e a Teresinha na educaço infantil, porque escolheram a primeira para gerente que nao entende nada? e deixaram a Teresinha ir pra escola, porque?

Anônimo,  18:35  

Para os Barro$ a prioridade é a propaganda.
Afinal ele$ vivem sempre em campanha eleitoral.

Anônimo,  19:12  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  21:06  

Estamos na escola sem lápis, cola,caderno... a energia cai, ninguém concerta nada. Ainda não chegou o Kit, os pais no aguardo do materila pago com seus impostos( com razão) pouco mandam de material aos filhos e na escola não tem. Nosso salário uma M. Posso saber quem arca com isso? Tentamos da melhor maneira possível contornar a situação, mas não temos condições de tapar o sol com a peneira. E o Sr. Prefeito diz que educação é prioridade? Não sei onde?

Anônimo,  21:21  

O povo não tem noção do que é desolador ao chegar na escola e não termos material e profissionais para dar aula aos seus filhos. Os professores que passaram no Concurso do Estado estão caindo fora da Prefeitura porque o pagamento do Estado é melhor. Está tudo atrasado, menos a contratação dos CCs. Acorda povo e cobrem do Sr. Prefeito o direito que o pagamento de seus impostos lhes deram.

Anônimo,  00:15  

Nos CEMEI´s ja são cinco dias que a merenda é sopa de macarrão. A criançada chega em casa morrendo de fome.

É cruel e vergonhoso. Cadê aquelas desgraças que chaamos de vereadores??? Com certeza os flhos deles não estão pasando fome!

Anônimo,  09:29  

AO ANONIMO DAS 00:15 TEM QUE SE INFORMAR MELHOR ANTES DE FALAR QUE AS CRIANÇAS DOS CMEIS ESTAO COMENDO SOPA DE MACARRAO ACHO QUE A FULANINHA NAO VE O CARDAPIO É TUDO MENTIRA ESTAO SERVINDO COMIDA E DE BOA QUALIDADE SIM NOS CMEIS VE SE SI INFORMA MELHOR ANTES DE FALAR BESTEIRA HEIM!!!!

Anônimo,  10:11  

AO ANONIMO DAS 09:29,
É este o problema maior, quando alguém faz uma denuncia dessas, que crianças estão com uma alimentação inadequada, vem logo uma pal mandado defender o alcaíde-cristão-mentiroso.
m@uro

Anônimo,  23:22  

RIGON DE EDUCAÇAO EU ENTENDO, OS 550 RS, NA VERDADE EH SE O PROFESSOR TIVER MUITOS ANOS DE CASA OU TIVER ESPECIALIZAÇÃO, POIS CASO CONTRARIO O SALARIO EH O MINIMO MESMO, A MERENDA REALMENTE EH UMA MERD.... MESMO, TANTO NO ESTADO COMO NO MUNICIPIO, DESAFIO O ANONIMO DAS 9:29H IR COMER MERENDA UM DIA QUALQUER ESCOLHIDO POR VOCE RIGON, POIS SOMENTE COMEM ESTA MERENDA QUE VAI NA ESCOLA SOMENTE COMER. PROF. RAIMUNDO.

Anônimo,  23:25  

MAS UMA COISA RIGON, HJ PARA A MAIORIA DOS PROFESSORES TANTO DA REDE PARTICULAR QUANTO DA REDE PUBLICA DAR AULA EH BICO, TRABALHAM 20H SEMANAIS E O RESTO DO DIA PRATICAM O COMERCIO INFORMAL. O SALARIO EH MUITO MAIOR.
PROF. RAIMUNDO

Anônimo,  11:24  

esse bico é que é o pó da questao.... as professorinhas ou tem marido para banca a vida delas ou fazem bico saindo com o xx

Anônimo,  18:02  

fui diretora e essa é uma realidade terrivel em nossa educaçao de maringa... somos coagidas, afrontadas humilhadas e ate acediadas sexualmente pelos individuos fortes do silvio que nos dao cargos de CCS em troca de favores... meu marigo jamais podera saber do que eu ouço dos fortes da secretarai, porque a Marcai.. coitada..´realmente é uma coitada e nos como ficamos? pedimos aas contas, ?
abrimos a boca?
so temos esse mizero espaço para desabafar e desabafar anonimamente....

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima