19.2.09

Em baixa

A situação do pessoal que recolhe recicláveis é de dar dó. O preço do papel e das latinhas caiu uma barbaridade, tornando impraticável continuar com a atividade.
E o pior: nenhum governo vai pensar em dar dinheiro público para eles, como se faz com os bancos.

3 pitacos:

Anônimo,  09:01  

Esta preocupação com a rentabilidade da coleta de material reciclável é típico do ambiente capitalista em países pobres.
A reciclagem, quando vista seriamente, é uma política ambiental e não econômica, muito menos com este caráter assistencialista que regem as tais cooperativas de recicláveis das quais nossos políticos tanto se orgulham.
Tá lá..tadinho...pobrinho..mas demos a ele um carrinho para catár lixo por ae...

Anônimo,  10:08  

Rigon,
Ouvi dizer que está pra ser criado um tal de PROVOPAR, só não sei quando. Dizem, também, que esse órgão poderá (veja bem: PO-DE-RÁ)ajudar as famílias carentes pois contará com verba dos três esferas governamentais.
Claro que essas verbas não vão ser tão generosas quanto à verba de propaganda do município.
kákákákáká, kékékékéké, kikikikiki.....

Anônimo,  10:23  

Mas devagar estamos mudando, com a crise nos financiamentos de casas dos americanos, o pacote economico de Bush, era de injetar dinheiro nos bancos paras aliviar os prejuizos, Obama ja esta mudando isso, ele ira injetar dinheiro, na pessoa fisica devedora, e não no atacado (bancos). Espero que um dia o Brasil tenha a consciencia, que Obama esta tendo. Mas quando o governo mirar no bem estar dos pobrinhos, os tucanos e DEMemtes, sairão gritando, que o governo esta transformando dinheiro publico, em bolssa esmola.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima