E Lula engoliu a oposição...
Trecho de artigo de Juan Arias no jornal El País, da Espanha:
A política brasileira produziu um fenômeno único na América Latina e talvez no mundo: o carismático presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua administração, que gozam de 84% de popularidade depois de seis anos de governo, engoliram a oposição. E não o fizeram com métodos antidemocráticos, mas sim apropriando-se de suas bandeiras.
Já se sabia que Lula é um gênio político, que soube vencer as reticências no núcleo do seu próprio partido, el Partido dos Trabalhadores. De fato, dispõe-se a eleger uma mulher, a ministra Dilma Rousseff, como sua sucessora na candidatura à Presidência em 2010, apesar de ela nunca ter disputado eleições e não ser um personagem excessivamente grato ao PT. Mas o que ninguém jamais imaginou é que ele seria capaz de eliminar democraticamente a oposição. Tanto a de direita como a de esquerda. Na íntegra.
4 pitacos:
Engoliu como? Oferecendo cargos e distribuindo "renda". O político brasileiro tem preço e não esconde isso. A história do Brasil é essa. Collor sucumbiu por extrema vaidade. Agora está tendo uma lição de mestre. Só o que a primeira companheira gastou com Botox, usando cartão corporativo, deixa a Elba muito atrás. É isso aí companheiro!
Sou anõnimo por natureza... sou apenas um leitor... por isto não posso ser chamado de medroso!
15h57, de quem já deletei dois comentários: leia pau-sa-da-men-te. O texto não é meu, é de um jornalista espanhol, correspodente do jornal no Brasil. Portanto, xingue ele e não a mim!
E ainda os deixou pensando que estão por cima da carne seca.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.