18.2.09

Curiosidades do Órgão Oficial

Continua o descumprimento da lei que determina que as edições devem ser semanais e a pressa em recuperar o tempo perdido pode causar algumas falhas. Na edição de 23/01-  os Atos do Poder Legislativo, sai grafado ‘Atos do poder lgislativo’, comeram a letra "e". Chama a atenção as assinaturas do presidente  e 1º secretário da Câmara, que assinam como Mário Hossokawa e dr. Heine Macieira os documentos oficiais da Câmara. Não sou advogado, e tenho dúvidas se o correto não seria os seus nomes completos, Mário Massao Hossokawa e  Heine Santa Rosa Macieira. Por que dr. Heine? Por que Edith Dias assina como professora? Se eles fossem garis, assinariam gari Heine Macieira e gari Edith Dias? Tenho certeza que se o Luizinho fosse 1º secretário não assinaria como Luizinho Gari.  Observei que nos atos da Prefeitura aparecem os nomes completos, como Silvio Magalhães Barros II, Ulisses de Jesus Maia  Kotsifas, por exemplo.
Entendo que nos atos jurídicos os nomes devem o ser o completo. A validade jurídica de um contrato com nome resumido pode ser contestada.  Que os juristas me corrijam se estiver enganado.
É o primeiro poder, o do cidadão, como disse Décio Pialarissi, acompanhando os poderes delegados, legislativo e executivo. Cuidado. Estamos de olho.

Akino Maringá, colunista

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima