Curiosidade
O que será que a Associação Comercial e Empresarial de Maringá achou da criação de mais um feriado municipal, o Dia da Consciência Negra, a ser comemorado em 20 de novembro? O projeto, de Humberto Henrique (PT), foi aprovado na sessão de ontem do Legislativo.
15 pitacos:
Êpa! Os feriados municipais possíveis são apenas em número de 5 (cinco). Nenhum município do País pode ter mais do 5 (cinco) feriados por ano.
Para criar um, tem que eliminar outro. Rigon: você sabe qual feriado a Câmara eliminou?
Espero que Silvio vete mais essa barbaridade. Com todo respeito vereador Humberto, por quem tenha consideração
Por quê não inventam um feriado para comemorar a conquista do campeonato pernambucano de 1957? Faria tanto sentido.
O anônimo das 21h31 deve estar mal informado.
Provavelmente a referência que está utilizando é para o limite de feriados religiosos. Novamente, mal informado, erra no número, pois conforme a LEI Nº 9.093, DE 12 DE SETEMBRO DE 1995, são permitidos até quatro feriados municipais religiosos.
Salvo engano, que o anônimo informe qual a lei que sustenta a informação que postou, se é que existe.
Enquanto isso, no Japão, se o feriado cai no domingo, a comemoração é na segunda-feira. Assim fica fácil entender pq a comemoração da imigração japonesa no Brasil teve mais repercussão do que a comemoração dos 500 anos do Brasil.
O projeto do vereador Humberto Henrique valoriza a cultura e as origens do povo brasileiro. Considerando a qualidade do ensino neste país, é compreensível (mas não aceitável) encontrar leitores se opondo a sua própria história.
Afinal, quando é que vamos deixar de ser colônia?
Respeito as opiniões acima mais ja existem várias cidades do nosso país que tem esse feriado e tem mais que ser feriado mesmo pois é um dia de grande importancia pra resgatar a historia da raça negra e não podemos nos esquecer que no Brasil não existe preconceito não é isso?
Agora quero o dia da Consciência Branca, do Mulato, do Cafuzo, do Índio, do Ariano, do café com leite, do Polaco, e sem esquecer também o dia dos "estúpidos".
E tem mais, se não criarem processo a prefeitura por preconceito racial, estúpidos também tem que ter seu dia.
Já existe ações do MP em outro Estado contra a criação desse feriado e outros. É ilegal. Mas essa câmara não sabe o que é Legal ou Ilegal, então está tudo certo, errado está a Constituição Federal, aliás outra coisa que aqui em Maringá não se respeita, a Hierarquia. Federal? Ahhhh, Distrito Federal! É bem longe daqui. Ainda não aprenderam a escadinha - Federal, Estadual, Municipal (também por que aqui é Reinado né). E pelo que vejo até Humberto e Marly estão desrespeitando as Leis maiores. Está tudo perdido mesmo, kkkkkkkk
Eu concordo com o feriado, não pela folga, mas pelo significado do dia... comemoramos coisas mto menos importantes... parabéns, Humberto!
O HUmberto acabou de perder meu proximo voto!
Oscarpeta
Parabéns Humberto.
E a consciência branca como é que fica?
Os brancos do capitalismo vão se movimentar, pois não podem perder seu dimdim por causa de feriado, ainda mais da CONSCIÊNCIA NEGRA.
Escuta: A ASSESSORIA RACIAL DO MUNICÍPIO, já se manifestou????????????
UEBA
Resposta ao anônimo das 08:19h
Ele escreveu assim:
"e sem esquecer também o dia dos "estúpidos".
TÁ PUXANDO A BRASA PRA SUA SARDINHA, NÉ NEGÃO !?!?
Justin, a ação que vc se refere é do estado do Rio de Janeiro onde o feriado é estadual. A Procuradoria Geral daquele estado questiona a competência do estado em instituir feriado estadual. O entendimento é de que a competência, nestes casos, é municipal.
Não existe nenhum dispositivo proibindo a criação do feriado. O que existe sim é um preconceito, camuflado, de pessoas que não entendem que comemorar O Dia da Consciência Negra é, além de valorizar a história deste país, uma forma de abordar o tema da igualdade entre TODAS as raças.
Desta forma, não faz sentido sua alegação. Na verdade, isso mostra que é você que não sabe o que legal ou ilegal.
E, concordando com vc, enquanto a hipocrisia, a amnésia cultural e outros valores decadentes predominarem em nossos cidadãos, a coisa estará mesmo perdida. Que tal começarmos a mudar!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.