Cope apreende autopeças falsificadas
Na última sexta-feira o delegado Francisco Alberto Caricati, do Cope/Curitiba, voltou a Maringá - desta vez comando uma operação que resultou em duas camionetes recheadas de autopeças possivelmente falsificadas. Na capital, durante investigação policial, descobriu-se que boa parte das peças para automóveis vendidas por lá é falsificada em Maringá. São autopeças importadas da China e que aqui "recebem" a marca de fabricantes nacionais. A Associação Brasileira de Combate à Falsificação tem acompanhado o caso. Apesar da apreensão de centenas de autopeças em Maringá, ninguém da imprensa local noticiou o fato.
Em 1997/98 inscrevi uma matéria (texto meu e de Marta Medeiros), publicada na finada revista M9, no Prêmio Esso de Jornalismo; a matéria era justamente sobre Maringá, a capital da falsificação.
1 pitacos:
Porque será que quando investiga um ladrãozinho barato ou um político a imprensa dá um pau danado e, quando o caso é com os empresários, nada disso acontece, nem o nome dos bacanas são veiculados na mídia? Deixo a pergunta a quem souber responder.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.