16.2.09

Capacitação para pessoas com deficiência

Uma parceria entre o Cesumar, o Ministério Público do Trabalho e a Agência do Trabalhador de Maringá vai possibilitar que 200 pessoas portadoras de deficiência sejam qualificadas para o mercado de trabalho. O projeto visa preparar pessoas com diferentes deficiências para assumir vagas disponibilizadas pelas empresas. A medida atende a Lei 8.213, de 14 de julho de 1991, que estabelece o sistema de cotas nas empresas para contratação de funcionários com deficiência. Estão sujeitas a esta lei todas as empresas com mais de cem funcionários, com o percentual variando de acordo com o número total de colaboradores.
De acordo com a procuradora do Ministério Público do Trabalho, Neli Andonini, muitas empresas não preenchem a cota por falta de pessoas qualificadas no mercado. Essa situação, segundo ela, se arrasta há anos na cidade e a parceria com o Cesumar tem como proposta ajudar a contornar essa situação.

1 pitacos:

Anônimo,  22:24  

esta é a verdadeira inclusão - capacitação para emprego com dignidade e respeito !!! Parabéns aos organizadores !!!!
Os participantes estão muito felizes com a oportunidade.
Que sirva de exemplo para empresários na aplicação de recursos - não precisa desviar e sim aplicar !!!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima