28.2.09

Caixinha da Ciretran: juiz condena 6

Na Quarta-Feira de Cinzas, 13 anos depois do ocorrido, a Justiça maringaense sentenciou o caso da propina na 13ª Ciretran, que envolveu o então chefe Paulo Porpiglio (ex-motorista do deputado federal Ricardo Barros, vice-líder de Lula) e Álvaro Aparecido Monteschio (ex-secretário municipal na gestão Ricardo Barros), além de outras quatro pessoas. A sentença civil é assinada pelo juiz Alberto Marques dos Santos, da 4ª Vara Cível da comarca, baseado na Lei de Improbidade. A ação é de 2000, movida pelo promotor de Defesa do Patrimônio Público, José Aparecido da Cruz. O esquema montado na Ciretran era para arrecadar propina; nenhum documento de despachante tramitava sem que houvesse o pagamento de "caixinha". Além de Porpiglio (que foi preso dentro do órgão em março de 1996) e Monteschio, foram condenados o servidor público municipal Ismael Martins Barbosa (assessor do vereador John Alves), Odair Henrique, Homero Monquero Junior e Nilton Cesar Mendes de Morais.
O juiz condenou os seis à perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, conforme se apurar em liquidação de sentença; suspensão dos direitos políticos de por oito anos;  pagamento de multa civil de R$ 10 mil para cada um dos réus; proibição de contratar com o poder público, ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de 10 anos. Sentença na íntegra.

19 pitacos:

Anônimo,  10:25  

E o caso mais recente, quando o Dionisio Martins, ( John) , atual Assessor Especial para Assuntos de Imprensa, era o titular? Um amigo que participou da operação disse-me que tinha cada 'bilhetinho' comprometedor!
O Processo prossegue?

Anônimo,  10:40  

"ANTES TARDE DO QUE NUNCA". ESPERO VIVER PARA VER O "CUMPRA-SE A SENTENÇA".

Anônimo,  10:42  

"SE GRITAR "PEGA LADRÃO!" NÃO FICA UM, MEU IRMÃO". REFRÃO MAIS ATUAL DO QUE NUNCA.

Anônimo,  10:55  

Essa justica tarda mas nao falta. Um dos acusados esta com cancer terminal e vai pagar a pena onde?
Eta justica de shit...!

Anônimo,  10:55  

Estes são os verdadeiros laranjas de Ricardo Barros... que não põe o dele na reta nem phodendo...

E os trouxas vão entrando... vão entrando... fazendo parte da grande quadrilha que tem como cabeça o "nobre" deputado...

Anônimo,  13:04  

o niltão ja morreu e não tem jeito de cumprir nada, já o assessor do jhon tem que ir pra cadeia

Anônimo,  13:29  

So retificando o que vc disse: Ismael Martins Barbosa,nunca foi assessor do Ver John e sim funcionario de carreira do Prefeitura Municipal cargo motorista.

Anônimo,  13:55  

Dá para acreditar na Justiça deste país ? ? ?

É obvio que não.

A inoperância e a demora só favorece os bandidos!

Editor 14:25  

13h29: O Mael, gente fina, é servidor público municipal e foi colocado à disposição da Câmara a pedido do então presidente John Alves. Entonces...

Anônimo,  14:35  

Ao Anônimo das 13:04 , não é o Niltão filho do Rozinha este ai não. Este condenado é o Niltinho, baixinho, que tem uma Auto Escola no inicio da baixada do Mga Velho ( Auto Escola Chalon ) que sua esposa e o cunhado, o(Japones - Paulo Arai, da Auto Escola de Paiçandu) estão envolvidos junto com o Miguel Grilo na outra ação do escândalo dos filhos do deputado.

Anônimo,  14:43  

Nossa, com certeza a morosidade da justiça só vem a proteger os bandidos! Imagina quanta robalheira estes elementos já promoveram nestes longos 13 anos de impunidade ??? Isso, sem contar mais uns 10 anos, até chegar ao Supremo. Se amigo do Ricardo então, vai perder de vista; seus chegados batem no peito que Ricardo segura tudo lá em cima. ele é amigo "dos homens" ...

Anônimo,  17:24  

Ah, o Niltinho condenado era o assessor do Oscar Batista, quando este era chefe do Detran, e quando ele saiu, deixou o Nilton Cesar (niltinho), para ficar em seu lugar.

Anônimo,  19:14  

Mael e o Niltinho juntamente com a sua esposa tem que pegar no minimo 20 anos de cadeia. Tudo sem vergonha!

Anônimo,  20:53  

Isso aí não aconteceu só nesse "mandato". Se investigar todas as seguintes, muitos "cidadões" que ainda hoje "posam" pela cidade como gente preocupada com Maringá, mostrará seu "lado propina" de quando esteve lá pelo Detran.

Anônimo,  21:16  

Só gente boa!(boa de fuzilar)

Porpiglio, Dionisio, Oscar Batista, o diretor de Operações do Detran-PR, ex-vereador Miguel Grillo, da cúpula do PMDB maringaense ...

A política maringaense sempre foi esta merda.

Muitos canalhas!

Anônimo,  10:05  

Desses que estão aí, vejo o Homero Monqueiro, pagar pelo que os outros fizeram.

Anônimo,  23:23  

Anônimo, 21:16.
Você é meramente um anônimo, se for homem, diga o seu nome e endereço.
Você precisa aprender que não se deve ter o boca suja.
Canalha é a sua mãe, que gerou um filho da lama fedido, porco e viado.

Anônimo,  17:30  

Anonimo das 21,16hrs, diga a epoca que voce roubava no Detran, que lhe dou meu endereço,seu covarde e ladrão

Anônimo,  23:54  

é interessante também por na cadeia as pessoas que usufluiram dos favores que os supostos ladrões tenham feito inclusive alguns da impressa local e outros mais que pediam facilidade para: esposas, amantes, filhos e aos próprios.O que vocês acham anônimos, que participaram também da patifaria e estão sendo santo através de um comentário maldoso, afinal vocês não tem 20 anos de idade para saber de tanta falcatrua. Até hoje tentam colocar pessoas desonestas no detran pra serem beneficiados exemplo a ultima condenação que foi publicada com bacanas do passado envolvidos até hoje.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima