Anoreg quer reajuste das custas
Os notários e registradores do Paraná esperam que a nova mesa diretiva do Tribunal de Justiça revise a questão das custas judiciais no Paraná. De acordo com o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Paraná (Anoreg-PR), José Augusto Alves Pinto, a associação pretende apresentar ao desembargador Carlos Augusto Hoffman, novo presidente do TJ, a defasagem do setor, que há sete anos não tem reajuste nas custas. “O processo de informatização e atualização do serviço, garantindo sempre maior segurança e agilidade nos atos prestados à população, é uma grande bandeira da Anoreg-PR. No entanto, para implantar essas melhorias, se faz necessária uma atualização no valor das custas que hoje os cartórios do estado recebem, diminuindo a defasagem nos preços praticados atualmente”, disse, em nota divulgada pela entidade.
8 pitacos:
Extorção, não é o que o Marcos Valerio sofre do PCC, extorção é isso que sofremos dos cartorios paranaenses. Espero que o desembargador, va, em favor do povo, pelo menos nessa, extorção oficial.
Defasagem? O cara não tem vergonha de falar isso? São as custas mais caras do país, aumentandas naqueles vergonhosos 1.500% de aumento dados pelo sr. Jaime Lerner... é um absurdo, imaginem então quantos dos "donos" de cartórios de protestos não vão ganhar a mais se deixarem esse descalabro seguir em frente?
Na verdade esses aumentos dAS taxas cartoriais, teve o dedo de Joel Coimbra, na epoca deputado
Precisam de aumento pra implantar melhorias no serviço? Ora... Tenham a santa-paciência, Rigon; ¿e o dinheiro que ganharam como água até hoje? ¿Onde anda? No meu bolso não está, com certeza!!!
Rigon, esse pesoal precisa se tocar por muitas coisas, mas aqui falo apenas de tr~es, por ora:
1°) esse tal presidente da anoreg precisa é ir com seu alves-pinto em outra bandas, e não ao TJ/PR...
2°) esse tal alves-pinto passou o Natal em casa, igual a mim, que fiquei trabalhando os malditos prazos legais (que só advogados cumprem...) ou foi para a fazenda, a praia ou algum cruzeiro marítimo?
3°) que defasagem é essa a que se refere? A inflacionária? Ora, me desculpe o tal presidente, mas todos estamos fazendo algum sacrifício pelo país; a tabela da OAB não é reajustada há decádas, e nem por isso nós da OAB saímos por aí pedindo ajuda, mormente pública!
Esses curyórfãos precisam é ficar quietos, e aprender a melhorar seus serviços com os próprios dinheiros que guardam em suas e$tofada$ burra$, e já ganhos até hoje, e que não foi pouco.
Valei-me meu São Serapião, ...
Acho até certo term seus aumentos, mas acho q devriam cobrar daqueles q tem imoveis caros enao dos q tem imoveis com valot menor doq Rs 50.000 mil reais. E sim acima disso. E aqule funrejus q o judiciario cobra , isso q é roubar do povo ..Deveria acabar
O promotor e ex deputado de Maringá
realmente foi um grande deputado
pena não se reelegeu
mas não foi culpa dos cartorários não
foi do povo mesmo
VERGONHA VERGONHA
DEPOIS DESSA AI DE AUMENTAR AS TAXAS
VOU DURMIR
E SONHAR COM O CAPETA
Espero que apareça alguem, nas Camaras Municipais, ou na propria Assembleia Legislativa, que venham a favor do povo, e tentem repercurtir essa "barbaridade cartorial", que deixam milionarios os S. N. e os R.W., as custas do povo, que paga 5% do salario minimo, para conseguir uma certidão, que deveria ser de graça.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.