Anistiado político
A portaria assinada pelo ministro Tarso Genro, da Justiça, que declara Francisco Alves Mendes Filho, o Chico Mendes, anistiado político “post mortem”, está publicada hoje no Diário Oficial da União. A viúva Ilzamar Gadelha Mendes receberá reparação econômica, de caráter indenizatório, em prestação mensal, no valor de R$ 3 mil. Com efeitos retroativos, a viuva também receberá R$ 337,8 mil, com isenção do Imposto de Renda e dos descontos previdenciários.
4 pitacos:
Justiça seja feita. A história de vida de Chico Mendes é modelo para a construção de uma sociedade verdadeira, sem hipocrisia, sem trapaça e sem explorações de toda ordem.
Chico Mendes é um paradigma de cultura política e senso de costrução coletiva.
É um herói nacional que foi assassinado covardemente pelos latifudiáios que não compreendem a função social da terra e da floresta.
VIVA CHICO MENDES!!!
VIVA IRMÃ DOROTY STENGEL!!!
VIVAM PARA SEMPRE COMO EXEMPLO DE LUTA POR JUSTIÇA, IGUALDADE, FRATERNIDADE E CIDADANIA PARA O POVO POBRE DA AMÉRICA LATINA.
Somos imensamente gratos por suas conquistas.
Obrigado!
Nada mais justo o País devolver àquela família, em forma de indenização, um dos assassinatos mais ignomios já visto. Aplausos ao governo e a Tarso Genro, que tem origem nos movimentos sociais e, portanto, entende o significado da morte daquele seringueiro que tinha muito mais do que coragem... tinha ideal!
(Chico Barrigudo)
Não fizeram mais do que a obriação. Já que ninguém fez antes.
Mesmo assim, Parabéns!!!
E o COVARDE DARLI, paranaense, está solto e gozando a merda de vida que lhe resta: LIVRE, LEVE E SOLTO.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.