19.1.09

A teoria, na prática, é outra

Oficialmente, os resíduos da construção civil em Maringá deveriam estar indo para dois aterros específicos. Não é isso que acontece na prática.

6 pitacos:

Anônimo,  17:39  

Como sugestão, a passagem com a divisa Maringá? Sarandi, no Vale Azul, está por um fio prá romper a barragem, porque não se joga ali naquela vala que cabe mais de cem caminhções de terra, teria onde jogar o entulho e resolveria o problema de erosão daquele local que está um verdadeira cratera. Pena que eles não ouvem ninguém.

Anônimo,  20:27  

mas qual a novidade ? BAringa é perfeita na teoria tanto que 104 mil eleitores tambem so veem a teoria , entao ta tudo certo.

Anônimo,  08:50  

O maior problema lá no ribeirão (citado Vale Azul) é exatamente o povo jogar entulho lá...

Anônimo,  10:12  

Essa é véia. O IAP e o MP deram mais um prazo pra prefa.

Editor 10:22  

É, a informação já foi dada neste espaço. Só que oficialmente a prefeitura não se manifestou.

Anônimo,  18:58  

Olha so a mentalidade, jogar entulhos em fundo de vale. É assim que se trata as areas de preservaçao permanente? Se existe erosao, nao é porque falta entulho, mas porque os dissipadores de energia nao foram bem calculados, porque a rede de drenagem foi mal projetada, porque os tubos que se fazem sobre as vias de transposiçao nao foram bem dimensionados, porque as areas que deveriam estar ocupadas com vegetaçao estao ocupadas com entulhos, aterros e construçoes. Definitivamente, enquanto continuarmos pensando assim, esta cidade continuará crescendo doente, acumulando prejuízos para as proximas geraçoes, até o limite do vivável.
O primeiro sintoma de falência de uma cidade é a contaminaçao do mananacial de captaçao de àgua potavel. Aqui, ja estamos utilizando o aquífero, mas se a pratica maringaense se espalhar sobre os locais de recarga do aquífero, em breve nao nos restará mais nenhuma outra opçao que água tóxica.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima