29.1.09

Sobre honestidade

Recebido por email:
- Veja você: estou com um problema de consciência terrível. Imagine que a dona da casa ao lado veio aqui no armazém fazer compras e me pagou com uma nota de cem. Depois que ela foi embora, percebi que ela havia me dado duas notas de cem, uma colada na outra. Agora eu estou num verdadeiro dilema: conto isso para meu sócio, ou não?

7 pitacos:

Anônimo,  18:07  

Devolve.

Anônimo,  18:28  

O que o socio tem a ver com o dilema? Qual é a grande duvida? Se voces querem honestidade no boteco, tem que devolve. Se nao voces nao terao nenhum motivo pra reclamar quando entrarem no estabelecimento pra roubar, ou quando esquecerem a chave na porta do carro e algum sair com ele, ou quando perderem o laptop no taxi, o casaco no cinema com a carteira dentro. Se fosse um politico ladrao, eu até que teria duvidas, mas mesmo assim devolveria com uma cartinha de protesto, pra ele ver que nem todos sao como ele.

Anônimo,  19:06  

Ja devia ter devolvido amigo...

Anônimo,  19:22  

Acho que a turminha de cima não entendeu, heheheee...

Eita falta de raciocínio rápido e senso de humor...

Anônimo,  19:57  

Isto me lembra o caso de um Prefeito da região, que se acha honesto, teria recebido um presente de R$ 300 mil e ficou sem saber o que fazer, na hora, pois tinha mais gente no gabinete. Teria pego o telefone e ligado para um entidade e feito a doação. Falaram que o Diretor da Câmara contou esta história na sauna e dava gargalhadas.

Anônimo,  23:20  

Moral da História o problema não é devolver o dinheiro alheio ( isso está claro que não vai develver),o delema é passar ou não o sócio para trás.Justificando um roubo com outro roubo, é o ladrão que processa a vítima, ou seja inversão de valores.

Anônimo,  00:01  

Tá louco, de contar??? Perdeu o juízo? Claro não conta para o sócio. Onde já se viu? Contar????!!! O que os olhos não vêem, o bolso não sente. Bom proveito!!!!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima