20.1.09

Saguis

Estes saguizinhos estão sempre passando pelos fundos da Escola Laura Rebouças de Abreu, na avenida Gurucaia, e todo aquele fundo de vale da Vila Bosque, e chegam a comer bananas nas mãos das pessoas. Na semana passada, conversando com Anna Christina, do Parque do Ingá, ela me disse que esses animais são ligeiros e não se deixam ser capturados.
[Agora, com a nova ortografia, é ruim escrever sagui sem trema, hein?!)]
(Fotos Eliane Cristina)

6 pitacos:

Anônimo,  11:05  

A Chris também falou que o nome deste sagui sem trema é Ricardo Barros? Sabe porque? É ligeiro e nunca é capturado. Ha, ha, ha.

Anônimo,  12:44  

Interessantes esses bichinhos.
Estudo na Cesumar e fizemos um estudo com eles no parque. Realmente eles são ligeiros, e o que acontece é que a população alimenta os animais até "domesticá-los". Ai sim, consegue-se capturar, mas isso só atrapalha pois eles sairão das áreas verdes para a cidade, mas acabam voltando. Mas, de forma geral, não se captura mesmo.

Anônimo,  13:05  

Rigon

Para esclarecer, os saguis que percorrem os fios elétricos e árvores da cidade são realmente de difícil captura, entretanto, quando acostumados a receber alimento na mão, que não é correto, eles se aproximam facilmente das pessoas até apanhar o alimento.
Esses animais memorizam com facilidade os locais onde encontram alimento farto. Nesse caso, o animal torna-se presa fácil.
Foi realizado um estudo com os saguis do parque, sua migração e densidade populacional por alguns estudantes. Caso queiram mais informações, estou a disposição!
Anna Christina
Bióloga do Parque do Ingá

Anônimo,  18:30  

É verdade Anna Christina,os saguis não aparecem sempre, e notei que quando eles voltam, eles ficam assoviando até algúem ir perto da cerca e dar um pedaço de banana, mas o engraçado é que se não for a pessoa que sempre os alimenta , eles não pegam, ficam de longe olhando e só pegam o alimento quando este é colocado na cerca.
E Rigon, quanto a ortografia tá fogo viu!!!

Anônimo,  18:46  

continuem alimentando
vão virar praga na sua casa igual os macacos do bosque dois.
dai vão querer matar...
igual as pombinhas armargosas.

...e Deus criou o mundo e natureza...
depois criou essa praga chamada ser humano.

Anônimo,  11:19  

Foi em contato com com esses espécimes que que se esoalhou o ebola.Cuidado.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima