O nocaute dos farsantes
De Augusto Nunes:
Por que o silêncio que endossou a deportação dos pugilistas Erislandy Lara e Guillermo Rigondeaux, perguntam os que não se renderam ao cinismo, tirou para dançar esse berreiro que avaliza a promoção a “refugiado político” do terrorista em recesso Cesare Battisti? Por que não foram estendidas aos fugitivos da ditadura cubana as mãos que afagam o foragido da democracia italiana?, perguntam brasileiros honrados aos jornalistas que se tornaram cúmplices, por ação ou omissão, das duas abjeções consumadas pelo ministro Tarso Genro com o apoio explícito do presidente da República. Jornalistas que têm compromisso com a independência intelectual aprendem muito cedo que a misericórdia seletiva é um dos sintomas que identificam portadores de esquizofrenia conveniente. A disfunção se manifesta em 10 a cada 10 colunistas federais, mas nenhum se curva ao que é evidente. Preferem costurar fantasias e gaguejar desmentidos que só reafirmam uma lição antiga como o mundo: a esperteza, quando é muita, fica grande e come o dono. Leia mais.
1 pitacos:
Resposta: porque o PT adora regimes ditatoriais. Porque o PT é bem chegadinho em governos populistas e pseudoproletários: Venezuela, Bolívia, Paraguai, Equador e Argentina (O da Argentina é uma piada, poisum casal de aristocratas se denominam governos de esquerda) e se ocorre qualquer discordância comercial ou política, cai de quatro. A nossa diplomacia nunca foi tão submissa e agora compram uma briga que não é nossa, é problema do governo da Itália e de sua Justiça. Mas a Itália não é como o PT, ela vai engrossar e quem vai sair perdendo é o Brasil.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.