10.1.09

Nove anos

Nesta virada de ano fez 9 anos que deixei de fumar. Comecei com Minister, que comprava no bar para Valdir Pinheiro, e terminei fumando quase três maços de Hollywood por dia. Decidi quando estava em Sarandi e os fogos começavam a estourar para comemorar o novo ano. Acho que foi a decisão mais acertada que já tomei na vida.
Esta semana dois conhecidos morreram por conta do cigarro: o publicitário Paulinho Guimarães, com quem já tive boas conversas, e o juiz Luis Taguchi, que passava todos os dias no escritório de advocacia do Verdelírio Barbosa e foi quem homologou minha separação. É só citar os dois pra lembrar que eles fumavam muito.

[Antes de largar o vício, me perguntava por que quase todo ex-fumante era tão chato e vivia importunando os demais para que parassem de fumar. Hoje eu sei, e é tão simples: é puro zelo com a saúde dos outros, depois de ter feito bem a si mesmo.]

12 pitacos:

Anônimo,  13:09  

Parabéns Rigon, vai ficar mais jovem, seu pulmão vai melhorar, chupa umas balinhas para esquecer, rsss.

Anônimo,  13:52  

foi a melhor coisa que fez até hj na sua vida, pode apostar...cigarro é uma arma pronta pra matar, o tempo que aperta o gatilho...

Anônimo,  14:06  

Caro Rigon, ganhaste de mim. Deixei em março/2001.
Mas penso no fdp ate hoje.
Que esse seu comentario, faça com que muitos deixem essa droga, que tem a complacencia de todos os governos, pois os traficantes são muito ricos e poderosos.

Anônimo,  15:00  

Rigon: Deixei o cigarro, depois de 30 tentativas. Foi na noite de 29 de abril do ano passado, no hotel Regente, ali na beira da rodovia em Paiçandu. Três da matina me deu uma puta falta de ar. Pensei que ia ver Deus. Parreiras Rodrigues.

Anônimo,  15:55  

Estou contigo e nao abro.

Anônimo,  17:42  

E para as mulheres que usam anti-concepcionais e ingerem bebidas alcoólicas, o cigarro é uma bomba de efeito maior. Deveriam fazer campanhas mais contundentes e alertá-las.
Ivan

Anônimo,  19:17  

parou de fumar e adotou o vicio da lingua preta........... qual ser ao pior????
para a minha pessoa o da lingua preta é o pior. pois a lingua preta prejudica as pessoas e nao somente a si proprio...
carla almeida

Anônimo,  20:56  

Rigon, olha aí uma coincidência de histórias, mas tenho "orgulho orgulhoso" de dizer que ganhei de você: também fumei por 8 anos, mas em 28.12.1976, quando nasceu meu filho Keith Angel no Hospital da Beneficência Portuguesa em Belém (PA) e hoje bacharel em Direito, deixei de fumar... pra sempre!!

E olha que pra mim não foi mole não, pois eu morava em Altamira (PA), na Transamazônica, e tinha uma lanchonete onde vendia cigarros, e assim, por castigo tinha que ficar vendo e sentindo a primeira baforada do cliente que abria o novo maço de cigarros que de mim acabava de comprar...

À época, com pouco mais de quinze dias daquela "parada", a coisa ficou tão preta pro meu lado que eu deixei o balcão, corri pra casa, me tranquei num quarto e, pasme, chorei até não aguentanr mais!

VENCI AQUELE BRANQUINHO MAGRELO DUMA FIGA!!

Nunca mais mesmo, nem pra pose em fotografia!!!!

No fim deste ano, amigo Rigon, lhe contarei outra promessa cumprida...

Abraços

Anônimo,  22:07  

PARABENS... NAO O CONHEÇO MAS PARABENS,,,, VC É UM VITORIOSO...E AOS QUE TE RODEIAM FICAM MUITO FELIZ.....

Anônimo,  22:25  

Cara

Já estou a mais de 6 meses sem o danado, embora pense no mesmo varias vezes por dia. Ja passei a ociosidade das férias, conseguirei resistir e nunca mais voltar para o danado. O bichinho dificil de esquecer....

Ronaldo Ramos

Anônimo,  19:27  

Parabéns. Também parei em 1999, há nove anos. Nunca senti falta. Havia fumado por 20 anos. Depois que parei de fumar, arrumei uma mulher, casei, fiz 3 filhos e fui ser feliz.
Aproveitando, o novo visual do BLOG ficou muito pesado. Está difícil de carregar.

Anônimo,  23:21  

Não importa depois de quanto tempo você parou de fumar. Já fumou, não fumou? Já prejudicou seu organismo. Parabéns pela decisão, mas, infelizmente, sua vida já será mais curta.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima