Letras maçônicas
Uma das 50 cadeiras da Academia Paranaense de Letras Maçônicas - fundada em agosto de 1996, estabelecida à rua Roberto Barrozo, 617, em Curitiba - leva o nome do maringaense Helenton Borba Côrtes. A cadeira, de número 8, é ocupada por Manuel Pedro Mathias, também de Maringá e da Loja Maçônica 14 de Julho.
Entre os patronos das cadeiras da APLM estão Rocha Pombo, Rui Barbosa, Saldanha Marinho, Júlio Mesquita, Quintino Bocaiuva, Ermelino de Leão e Couto Pereira.
4 pitacos:
Grande maçonaria, sempre prestando bons serviços para a humanidade
O Dr. Helenton eu conheci, me lembro muito bem, meu pai sempre me levava no consultorio dele, ali na Joubert de Carvalho, e as veses ate na casa na Tiradentes pra ser atendido, era daqueles que nao tinha nem dia nem hora pra atender seus pacientes e amigos, nao sou maçom mas se o Dr Helenton era maçom, sorte deles ter um Baluarte deste calibre fazendo parte desta irmandade. Parabens a maçonaria, parabens a Maringá.
A.P.L.M, formada somente por homens probos, e imaginem só, Borba Côrtes ao lado de Duque de Caxias, Deodoro, Sebastiao Paraná, Benjamim Constant,Campos Sales, Hermas da Fonseca, Qintino Bocaiuva e Borba Cõrtes, Meus Parabens a Maçonaria de Maringa, agora entendo porque minha familia gostava tanto daquele homem.
o Sr. Mathias é vivo e muito lucido, Maçom a mais de 50 anos, e quero deixar registrado aqui, foi ele quem fundou o Centro Portugues de Maringa, nao exagero em dizer, esta ai um portugues tao grande quanto Camões, apenas o tempo os separaram.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.