29.1.09

Juiz extingue ação contra Hossokawa

O juiz Belchior Soares da Silva, substituto na 66ª Zona Eleitoral de Maringá, decidiu extinguir o processo que pedia a cassação do mandato do vereador e presidente da Câmara de Maringá, Mário Hossokawa (PMDB), informa o JM. O vereador agora não corre mais o risco de ter que deixar o cargo. No final de dezembro o Ministério Público pediu a cassação do mandato do vereador porque ele teria usado dinheiro de fonte vedada em sua campanha eleitoral. A decisão foi encaminhada para a Justiça Eleitoral.
A Justiça Eleitoral de Maringá estava numa sinuca, já que o prefeito reeleito Silvio II (PP) havia gastado da mesma fonte vedada o dobro de Hossokawa e não foi denunciado. Já circulava que o vereador sairia impune, apesar de a resolução do TSE estabelecer que mesmo a devolução da quantia, seja ela qual for, não invalidaria, em tese, a irregularidade considerada insanável. O juiz Belchior Soares da Silva é o mesmo que condenou John Alves (PMDB) por causa da compra dos laptops superfaturados, mas não lhe cassou o mandato nem suspendeu os direitos políticos.

7 pitacos:

Anônimo,  08:27  

Então quer dizer que a lei existe só pra ingles ver. Se ela está aí mas não precisa ser cumprida então que seja revogada. Isso é um absurdo. Por essas e outras que dá vontade de largar tudo e fugir pra mata.

Anônimo,  08:40  

AAAAAAH, tá explicado...
Alias, não precisa explicar, eu só queria entender...

Anônimo,  08:42  

Este é um assunto pro NP;ele é liberado falar tudo que tem vontade.

Anônimo,  08:55  

Rigon. que o Hossô não tenha dúvidas; o MP vai recorrer dessa decisão do Juiz!! E Hossô vai acabar perdendo essa ação! Essa o Hossô não kawa... ¿Quer apostar uma paçoquinha comigo? Esperemos os ponteiros.

Anônimo,  11:26  

NAO TENHAM DUVIDAS! SAO TODOS AMIGOS DO GILMAR DO STF. FARINHO DO MESMO SACO!
OSCARPETA

Anônimo,  23:22  

nobre
NÃO QUERO LHE FALAR SEU PROMOTOR
DAS COISAS QUE EU GANHEI COM ISSO
DE TUDO O QUE EU JUREI
ESSA TOGA JÁ NASCEU COMIGO

PEDIR É MELHOR QUE ROUBAR
E EU TAMBÉM GOSTO DAS COISAS BÔAS
POIS UMA GRANA FAZ BEM PARA A VIDA
E A "JUSTIÇA" DE QUALQUER PESSOA
povo
POR ISSO CUIDADO ECELENCIA
É UM PERIGO ESSA SINA TÃO SUA
ELES VENCERAM
E AS PLANILHAS ESTÃO FECHADAS PRA NÓS
QUE JÁ TAMOS POBRES

PARA ELEGER UM IRMÃO
E AGRADAR TODA FAMILHA
É QUE VEREADOR, JUIZ-SENADOR
TALVEZ ATÉ OS SEUS AVÓS
nobre
VOCÊ ME PERGUNTA
PELA MINHA IXENÇÃO
DIGO QUE ESTOU DE UM LADO
QUE ESTÁ CHEIO DO MILHÃO

NÃO VOU FICAR NA SAUDADE
COMO FICOU O POVÃO
ELES SÓ TEM OS TROCADOS
FICA CONTANDO TOSTÃO...

Anônimo,  12:40  

Falando em Gerles no programa do Léo Jr. Os programinhas e seus apresentadores estão se acutuvelando pra falar bem do SILVIO E RICARDO BARROS, até o "honorável" presidente da câmara estava dizendo que o prefeito é um cara denocrático, comprênsivo e que ele mesmo já questionou alguns projetos emviados para a casa de "leis". Que cara de peróba!... E quanto
está valendo um PROGRAMA?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima