20.1.09

Indústria da multa


Quarto carro que vejo pelas ruas da cidade com a mesma mensagem: visite Maringá e ganhe uma multa. Cada um, com um visual diferente, parece espontâneo e não uma espécie de campanha.

35 pitacos:

Anônimo,  13:31  

Não entendo esse papo de “ganhe uma multa”. Ora, só é multado quem desrespeita as leis de trânsito. Outra que não entendo, é aquele papo de que é preciso “orientar o motorista”. Que orientar nada. Se o cara tem CNH é porque já conhece a legislação de trânsito. Portanto, se furar o sinal, estacionar em local proibido… multa nele!!! Quer seja da cidade ou de fora.

Anônimo,  13:55  

Mais umx que faz m. no trânsito e depois quer transferir a culpa para o Estado.

Anônimo,  13:56  

Multar eles sabem, mas eles deveriam fazer cursos, como preservar vidas no transito maringaense.
Aop inves disso, quano mais multas, mais mortes no transito, e a incompetencia continua

Anônimo,  14:01  

Olha, nao sou fão dos politicos desta cidade, mas nao concordo com isso não. Tenho 29 anos 11 de carteira, ando todos os dias de carro em Maringá e nunca levei uma multa. Entao acho q tem coisa errada nisso. Só leva multa quem comete infração. Esse adesivo eh RIDICULO..Difama a nossa cidade. Jr.

Anônimo,  14:21  

O que difama nossa cidade, caro Junior, é essa faixa de gaza, em nossas ruas. Aqui ha uma guerra sem tiros.
Em que pese Maringa ser a cidade, com as ruas mais bem planejadas do nosso estado, não temos competencia, para fazer com que diminuam as mortes.
Isso sim denigre nossa cidade

Anônimo,  14:27  

Maringaense é cheio de razão. É o cara que mais tem razão no mundo. Faz cagada no trânsito e sai olhando de cara feia e xingando quem buzinou.

Anda sem cinto de segurança, dirige falando ao telefone celular, estaciona em fila dupla ou na esquina, fura o sinal e, quando multado, diz que existe indústria da multa.

Debaixo da baita chuva que caiu nesta semana, tinha um monte de mané correndo nas avenidas acima dos 80 km/h. Dando toda a chance do mundo para um acidente. Mas é o povo que mais tem razão no mundo, não dá para questionar.

Anônimo,  14:32  

Ow das 14:27... seria o Maringaense um argentino enrustido? ...

Huhuhuauahaaaa... tá aí uma teoria...

Anônimo,  14:35  

Onde consigo um adesivo desses? Adorei a campanha.
Eles podiam multar tb o Prefito Silvio da ''LAMA'' Barros por ter tanto burracos nas vias da cidade e nada ser feito. A av morangeira (proximo ao Supermercado Sao Francisco) e um exemplo do descaso.

Anônimo,  14:38  

O engraçado, que se voce analisar todos os acidentes ocorridos ano passado, voce pode verificar que em todos, houve algum tipo de infração por parte de no mínimo um dos condutores.
Outro exemplo clássico, foi o acidente onde ocorreu a primeira morte este ano no transito. No local onde ocorreu o acidente a velocidade máxima permitida é 50 Km/h. Para bater naquela árvore, só poderia estar muito acima desta velocidade. Agora a culpa é de quem? Do Poder Público ou do motorista infrator?
Esta história de industria de multa, é coisa de infrator querendo transferir sua culpa para o Estado, como disse o colega acima. Concordo que deva multar mesmo, se eu aprendi a 23 anos atrás que não poderia avançar o sinal, e continuo avançando, é multa mesmo, sem essa de orientar.
Multa neste bando de irresponsáveis!!!

Ronaldo

Anônimo,  15:14  

eu fui multado por um policial militar bebado em horário de serviço.
reclamei, denunciei, apontei o policial e informei pessoalmente ao comandante.
adivinhem?????????
sai do quarto batalhao passando por mentiroso e o policial nem punido foi.
tah bom ou quer mais????????????

Anônimo,  15:36  

Na esquina da Joaquim Nabuco c/ Leira, depois de 200 anos, colocaram um semaforo.Para voce fazer aquele cruzamento, tinha que ficar olhando bem, e rezar, para que não viesse ninguem acima de 40 por hora, porque se viesse, era acidente na certa. Depois algum funcionario do Silvio, coloca CCs, e os obriga a ficarem na internet, defendendo a incompetencia.

Anônimo,  16:06  

Sou Maringaense nascido nesta cidade, e acho que para melhorar o transito só com multa, na esquina onde moro, joubert de carvalho com basilio saltichuk, os motorista só respeitam o pedestre quando tem guarda ali, e olha que é caminho do terminal e deve passar milhares de pessoas naquele local nem os onibus da tcc. respeitam a faixa, então multa em quem não respeita., se eu errar também quero pagar pelo meu erro,.

Anônimo,  16:10  

Só é multado quem faz cagada! Nunca vi alguém que estivesse correto levando uma multa. Culpar Maringá pela própria safadeza é só mais uma desculpa medíocre dos nossos queridos cidadãos. Tem que multar mesmo! E muito mais!

Anônimo,  16:41  

OS ARRUACEIROS, DESORDEIROS E FORAS-DA-LEI NÃO GOSTAM DE SEREM MULTADOS E FAZEM CAMPANHA.
OS CIDADÃOS DE BEM, CIVILIZADOS E CUMPRIDORES DO SEU DEVER NÃO VEEM (CORRETO?) NENHUM PROBLEMA EM MULTAR OS BESTIAIS INFRATORES.

Anônimo,  17:12  

Antes de pensar em multar, tem-se que criar um plano, minimo que seja, para evitar mortes no transito, e isso, aqui não tem

Anônimo,  17:14  

É logico, se esse pessoal conseguisse diminuir as mortes no transito urbano, todos pagariam multas sem chiar.Mas acontece o contrario, aqui. As mortes aumentam a cada ano

Anônimo,  17:43  

Esta placa é C, de Cão Paulo e provalvelmente é roubado.

Anônimo,  19:00  

Lembrou bem o último comentarista, esses caras de fora, esses zé ruela, acostumado dirigir em carreador, chega em uma vanida planejada com a Brasil, fica perdido, e ao contemplar as belezas da nossa cidade cometem as barbaridades, qualquer barbaridade gera infração de transito e consequentemente multas. Para aqueles que defendem esses péssimos motoristas, se lembram da nossa PATRÍCIA (av. Colombo) ? visitou os familiares para saberem como estão ? Falariam aqui de tantos outros que caíram no esquecimento, eu sou um caro grato por pagado uma multa, uma infração simples que poderia ter ocasionado seguelas, fui punido, isso me ajudou muito no meu comportamento no transito.

Anônimo,  19:00  

ate que tentaram por ordem no transito de mga, contratando o miura, cara sábio no assunto, mas teve gente que não gostou do japa, ai botaram ele para correr não é guerlles

Anônimo,  19:28  

QUEM OBEDECE AS LEIS, AS NORMAS DE TRÂNSITO E USA O BOM SENSO, JAMAIS SERÁ MULTADO. O DONO DESSA PARATI, DEVERIA, NO MÍNIMO, MUDAR-SE DE MARINGÁ.

Anônimo,  19:55  

Moro em Maringá há quase VINTE anos, rodo 15Km/dia, vejo muita barbaridade de "maringaense" no trânsito diariamente e nunca tomei multa. Será que tive boa escola ?
Carlos

Anônimo,  20:24  

Pois é, o caso do Miura deixa bem claro, que o negocio é fazer politica, pouco se importando com a vida humana.
O Miura é excelencia na questão de transito, a Globo, o entrevista nacionalmente, bandeirantes e outras.
Isso sim é competencia, apesar que o Valdir Pignata, administrou bem, a questão do transito.

Anônimo,  22:44  

Tinhamos o Miura, o Guerlles correu com ele de Maringá, Sabiam que agora lá no Setran tem o Coronel Rodrigues, homem muito comptente, sabe tudo mais um pouco de transito, cidadão de boa conduta, maringaense, só que tá a pessoa certa no lugar errado, porque com todas estas qualidades ele éestá subordinado ao Guerlles que entende muito pouco de transito, mas é o batizado dos Barros. Enquanto a coisa for tratado desta forma, lamentavelmente continuará a morrerão pessoas no nosso transito.

Anônimo,  23:01  

Industria de maus motoristas isso sim.

Anônimo,  12:54  

Rigon nao perca seu tempo mostrando isto tipo de coisas so e multado quem desobedece a lei meu amigo quem erra tem que pagar em outros comentarios as pessoas estao criticado o secretario nao adianta o povo tem que ter conciencia de nada vale o trabalho das pessoas

Anônimo,  14:09  

Ô anonimo das 13:56, veja esta.
Mortes em 2004 (PT)=85
Mortes em 2008 (PP)=65
Onde mesmo está a incompetência?

Anônimo,  15:22  

Onde eu arrumo um adesivo. eu quero e vou usar.

Anônimo,  15:32  

QUEM INVENTOU E ESTÁ USANDO ESTES ADESIVOS PELA CARA SÃO IMRRUSTIDOS, ESTE ADESIV DE AGÓRA EM DIANTE SERÁ A IDENTIFICAÇÃO DOS GAY QUE NÃO TEM CORAGEM DE FALAR QUE SÃO, POR ISSO SE VOCE E GAY MAIS NÃO TEM CORAGEM ASSUMIR, ADQUIRA UM ADESIVO DESTE E LÓGO VOCE ARRUMA ALGUEM QUE TE TRACE, SEUS IDIOTAS VÃO TRABALHAR.

Anônimo,  21:43  

Anonimo das 14:09, seja mais transparente, e mostre as mortes ano a ano, nos ultimos 10 anos

Anônimo,  22:09  

Rigon como se comporta um uma pessoa que multada em rodovias sera que elas irao culpar o governador vao dizer coisas que li em um comentario que o policial estava bebedo me popem so multado o mau motorista so e multado quem nao obedece as leis de transito ai e facil criticar ou culpar as pessoas outro dia mesmo em bate papo um louco falou que a avenida colombo deveria ser liberado para uma velocidade acima de 90 km por hora sao pessoas que agem assim e nao querem ser multadas e so voce dar umas volta na cidade apos as onze da noite ai voce jamais ira publicar materias como estas

Anônimo,  06:36  

Anonimo das 22:09, concordo com voce, quanto a se tratar de excesso de velocidade, mas é só voce ver, a quantidade de multas por excesso de velocidade, dai voce vera que aqui tem industria de multas sim, pois deveria ser o contrario, excesso de velocidade deveria liderar as multas, se desejassem preservar vidas mesmo.

Anônimo,  16:39  

engraçado nunca recebi uma multa em maringá, acho que é porque respeito as leis de trânsito,

Anônimo,  20:34  

Não vejo como ser multado quando o mínimo das leis trânsito é respeitado.
Sou jovem e dirijo meu veículo nessa cidade há uns quatro anos e sabe nunca fui multado!
Não há indústria de multas, de fato, o que existe são motoristas que não querem respeitar o mínimo para segurança do trâsnsito (até porque esse movimento 'indústria das multas' ataca as multas processadas eletronicamente - que são só para excesso de velocidade, desrespeito ao sinal de parada e faixa de pedestres - aquelas infrações que são, justamente, as principais causadoras dos acidentes e mortes no trânsito).
De qualquer sorte, nossa Constituição protege a liberdade de manifestação do pensamento, mas é do ponto de vista moral, deplorável que motoristas defendam a impunidade.
Todos reclamam da ocorrência de mortes no trânsito, mas quando a fiscalização estatal é um pouco mais presente, não hesitam em se revoltarem e taxarem como "industria de multas".

Anônimo,  21:20  

Anonimo das 20:34, industria de multas, é quando sabemos que as causas de mortes no nosso transito, se deve principalmente ao excesso de velocidade, e as multas por excesso de velocidade são minoria. Sra que voce entedeu agora, ou vai continuar fazendo seu pessimo trabalho, aonde as mortes serão apenas estatistica.

Anônimo,  08:17  

O sujeito reclama que Maringá é uma industria da multa. O cidadão levou uma multa na PR 180 KM 203, em Goioere e vem reclamar daqui.....

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima