2.1.09

Heine: liderança seria incompatível

Do advogado Humberto Boaventura, presidente do PCdoB maringaense:

A indicação de Heine Macieira como líder do governo Silvio Barros II encontra incompatibilidade legal e jurídica com a função executiva que exerce na Mesa Diretora da Camara. A função do líder do governo segundo o artigo 112 do Regimento Interno da Câmara de Vereadores é fazer a sustentação parlamentar do Poder Executivo defendo preposições do Executivo, já enquanto primeiro secretário possui a determinação legal de fazer o assentamento das discussões e votações em plenário e outras atribuições previstas no artigo 26 completamente incompatíveis com a função de líder do governo. O regimento interno veda portanto em última análise esse cúmulo de cargos em nome da indenpendência dos poderes constitucionalemente prevista. Se o primeiro secretário é impedido de compor as comissões permanentes pelo artigo 43, exatamente pela natureza do cargo que exerce, com muito mais razão é o impedimento para ser líder do governo. Entendo portanto ser cabível as medidas legais para impedir esse absurdo.

1 pitacos:

Anônimo,  16:44  

sr. Boaventura, não contaram para o sr. que tudo é possível no império da família Barros? Afinal, o sr. já viu o príncipe (ops, prefeito), cumprir alguma determinação judicial? o sr. não sabe que a lei chama-se Ricardo e que ela reside no palácio do planalto juntamente com outras um tantinho assim mais poderosas?
Por favor, não me venha dizer bobagens. Aqui manda quem pode, obedece quem tem juízo e isso os vereadores de Maringá acabam de vender por 30 dinheiros.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima