9.1.09

"Desrespeito aos valores nacionais"

O Conselho Municipal de Educação de Maringá protestou contra a aprovação do projeto do ex-vereador Chico Caiana (PTB), que acabou com as eleições diretas na rede municipal de ensino e abriu espaço para a nomeação de cabos eleitorais do prefeito Silvio Barros II (PP). Uma correspondência contendo o repúdio do Conselho, presidido por Patrícia Lofrano, foi enviado ao prefeito, aos vereadores e aos conselhos estadual e nacional de Educação.
"Com a decisão da Câmara de Vereadores de Maringá de aprovar uma determinação que contraria 30 anos de investimentos legais constata-se uma desobediência municipal aos fóruns responsáveis pela ordem constitucional brasileira. Mais do que uma volta ao passado, uma marcha-à-ré nos caminhos de democratização do país, a Câmara de Vereadores de Maringá não só inaugura um processo de desobediência civil como um desrespeito aos valores nacionais", diz trecho da correspondência. Na íntegra.

12 pitacos:

Anônimo,  18:04  

Finalmente alguém acordou desse pesadelo, desse terrorismo a favor do interece de pessoas processadas e de instituições privadas, que já vem lesando os cofres públicos com a participação da câmara de vereadores e de uma "justiça" amiga dos inescrupulosos políticos e pessoas más intencionadas.

Anônimo,  18:42  

A Ditadura começa assim,os Pais não pode eleger os diretores das escolas onde os filhos estuda,aew como vamos explicar para os filhos os valores da DEMOCRACIA,aloooooooooooo promotor cruz

Anônimo,  21:24  

Esse Chico Caiana (Cana Caiana),fez essa cagada antes de sair,temos que nos lembrar sempre desse homem.

Anônimo,  00:35  

chico caiana fez a cagada sozinho?
o cara é um mero laranja.. acordem..........
e como disse o anonimo..isso chama-se ditadura e nao tem educaçao descente, dentro da propria secretaria de educaçao a secrretaria derrotada nas urnas durante essa semana ditou regras de maneiras rude e agressiva tais como nao poder ficar em grupos ou ate mesmo nao pode ficar conversando em duplas.... temos uma secretária que mereça dizer que foi indicada sem ter meritos educacionais, temos um prefeito que quer ser santinho ,desculpe evangelico, que faz as coiksas e esconde a mao...

Anônimo,  01:02  

parabens rigon
entao temos um conselho municipal de educaçao... tomara que ela a presidente olhe os absurdos que a secretaria esta fazendo e pleiteando nas escolas... que é uma afronta e desrespeito ao cidadao... desviando computadores, retalhando as diretoras ( eu ia me programar com compromissos mas ja me informaram extra oficialmente de la de dentro da secretaria que a marcia nao quer saber de quem nao voltou nela) e eu nao votei em patricinha que nunca entrou em sala de aula. sei do passado dela, que é uma derrotada em curitiba... que nao tem competencias para administrar x.e todos sabem que é uma derrotada nas eleições e so esta no cargo graças ao empurrao que o wilon mattos x

Anônimo,  01:03  

e vc acha que o prefeito vai fazer o que com essa carta?

x

hahahahaha

bem feito povo burro, ignorante...

cadê os professores formadores de opinião nessa cidade? enquanto uns dizerm que o 11 é o certo deveria ter uma meia duzia a mais dizendo que o 11 é o mesmo que o numero da besta do apocalipse.

meu filho chegou em casa com essa historia: "vota no 11, ele que é o numero certo"

taí porque ter as esoclas municipais sob meu julgo.

povo burro, morre burro...e espero que não passem fome.

Anônimo,  09:30  

é o anonimo da 1:03 ta certo.. onde esta os professores formadores de opiniao.. sou diretora de uma escola municipal ( admito que fui indicada, mas acredito que meu indicador é pessoa de competencia e que viu em mim um potencial, nao sou filha de politiqueirizinho nem o meu indicador é politiqueiro),mas me arrependo amargamente de ter votado no silvio...
nao tenho dormido bem tenho insonia pelo que estao fazendo e pelo que estao ditando.. a nova secretaria manda recados aterrorizando todos noó diretores.. ( com exceçao as cupinchas dela, as que lambem ela diariamente).. o terrorismo tem me assutado, meu marido me repreendeu pelo fato trazer esses problemas para casa, pelo fato de eu achar que teria uma segurança em estar na direeçao... hoje nao sei.... a Marcia é uma sonsa, nao tem coragem de falar na cara, manda as coordenadoras falarem recados que nós estamos assustadas... é uma vergonha paa a educaçao de uma cidade que quer eleger um senador e um deput estadual da familia barros, Meu voto NUNCA MAIS BARROS.E tenha certeza que em minha escola vc nao tera mais nem um votinho

Anônimo,  12:54  

Esse professor Chico CAGANA já foi tarde 4 anos demorou pra passar.

Anônimo,  22:14  

O Conselho Municipal de Educação, já a algum tempo vem brigando sozinho aqui em Maringá. A maioria dos professores sequer se interessa em saber das reuniões deste órgão, muito menos das pautas destas reuniões. O SISMMAR também vem falando sozinho e eu ainda ouço professores dizendo que o sindicato "não faz nada". Fazer o que? Por quem? Um representante tem a força que seus representados lhe dão. Que força NÓS professores estamos dando ao SISMMAR ou ao CME?
Ou acordamos e nos unimos ou vamos engulir nossas diretoras indicadas sem reclamar. Quero licença para lembrar aqui MAIAKOVSKI:

"Na primeira noite, eles se aproximam e colhem uma flor de nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem,
pisam as flores,
matam nosso cão.
E não dizemos nada.
Até que um dia, o mais frágil deles, entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua,
e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta.
E porque não dissemos nada, já não podemos dizer nada."

Anônimo,  01:23  

Pelo que entendi numa entrevista do prefeito, ele nunca foi a favor dessa situação.

Tanto que ele mesmo encaminhou à câmara o pedido de voto direto, que infelizmente foi derrotado...

Mas ele em entrevista dizia aguardar o cumprimento da lei Federal que prioriza o voto direto para as eleições na Rede Municipal de Ensino.
Ou seja, pelo o que entendi, o Prefeito está do lado da maioria e o problema está na Câmara da cidade...

Maria Newnum.

Anônimo,  10:10  

Me admira muito a Maria Newnum ter dado este pitaco. Talvez não seja ela. Seus comentários sempre me deram uma idéia de que se tratava de uma pessoa esclarecida. Ou será que ela também entrou para a turma dos eternos enganados pelo Sílvio? A não ser que foi uma forma de chamar a atenção do prefeito quanto a esta opressão desmedida.
Prefiro acreditar que ela também sabe que o Sílvio faz tudo o que ele quer e que a maior parte dos vereadores (número suficiente para aprovar tudo que ele quer), diz amém a tudo que ele manda. Se atualmente é o Ricardo que está com o comando, este comando foi dado pelo Sílvio porque o irmão, embora mais novo, é raposa velha há muito mais tempo, e está obtendo tudo que o Sílvio quer. Esse negócio de achar o Sílvio coitadinho e que é impedido de fazer as coisas corretas porque a Câmara da cidade ou o Ricardo não deixam, é conto da Carochinha. Ele é o prefeito mais autoritário que Maringá já teve, ele não pede, nem avisa, apenas já passa o trator. Ele não teve competência para ser um bom administrador, porque ele não queria ser um bom administrador. Ele só queria se reeleger e conseguiu de um modo bastante peculiar: ludibriou parte da população e teve retorno dos que queriam levar vantagem em tudo e de qualquer maneira. Embora este modo não seja original, porque é uma prática de todos políticos corruptos, a proporção de pessoas que ele e seu irmão conseguiram ludibriar e corromper foi assombrosa. Ele não tem nada de coitadinho. Fazendo uma pequena analogia de novela "A Favorita", ele sempre foi uma Flora e pelo visto está querendo se passar por Donatella.

Anônimo,  17:55  

Essa Maria nãO EXISTE, e ainda tem a letra INVISÍVEL. Eu não disse!?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima