Cena eleitoral maringaense
Durante a última campanha eleitoral, um maringaense chamado João enviou correspondência, com documentos autenticados, contendo denúncias de compra de voto contra um candidato a vereador. A correspondência foi enviada aos cinco juízes e aos cinco promotores eleitorais, ao Comitê 9840 e à Polícia Federal.
Hoje à tarde o denunciado assume uma cadeira no Legislativo de Maringá. Acreditando que ainda existe justiça, João continua esperando o pessoal tomar as providências.
9 pitacos:
O João vai esperar sentado. Justiça aonde? Quem? Alguém viu a tal da Justiça?
daqui a uns 20 anos a justiça tomará alguma providencia, quem ainda acredita na Justiça no Brasil????????
Sugestão para pesquisa:
em quem vc acredita mais:
Judiciário;
Ministério Publico:
Comitê 9840;
Polícia Federal;
Papai Noel;
Coelho da Pascoa;
Sacy Perere.
Já que os documentos são autênticados, é porquê o João tem os originais.
Rigon, neste caso, você pode dizer qual o vereador que está sendo acusado, sem medo de mais um processo.
Me lembra de uma propaganda do final do século passado, quando diante de uma terra arrazada o narrador diz:
- É essa a terra que você vai deixar para seu filho João? ...
A depender do judiciário e do MP, parece que é...
Sugiro uma campanha de divulgação dos nomes dos juízes, promotores e afins que atuam em cada caso de denuncia a ser apurada, para se saber quem é quem na ordem do dia, isto é, os que trabalham de fato pela justiça. É fácil esconder-se atrás de siglas como MP, TJ, e quejandos.
É mais fácil a polícia federal prender o João, esse João, não aquele do superfaturamento e muito menos o vereador que comprou o voto. Comprar voto tá liberado pelos representantes da justiça em nossa cidade canção.É por isso que eles dizem:
_TÔ PAGAAANO! E AINDA TEM O "SENADOR".
Rigon e Populares desse Blog, por que não pedimos, ao comitê 9840 a planilha das denúncias e ações tomadas pelo comitê nessas eleições?
Seria uma maneira de valorizarmos os esforços do Comitê que ao que consta foi formado de pessoas íntegras de advogados/as e movimentos sociais da cidade. Seria uma forma de valorizarmos o trablaho desse comitê que servirá de parâmetro para não apenas nas eleições mas nas vivências politicas da cidade.
Fica a dica.
Maria Newnum
Boa idéia, Maria Newnum: assim se valoriza o lado bom das coisas, ao invés de se dar destaque aos podres e suas podridões.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.