Campanha contra as esmolas
O Conselho Tutelar de Maringá vai lançar uma campanha de combate à doação de esmolas para crianças e adolescentes da cidade. "Eu ajudo de verdade" é o nome da campanha, que alerta as pessoas para o fato de que muitas vezes a esmola doadas nas ruas são usadas para a compra de drogas. O lançamento será às 15h da próxima sexta-feira, na rua Bernardino de Campos 581, Vila Santo Antonio.
9 pitacos:
A entidade e a municipalidade deveriam apresentar os programas que desenvolvem, uma vez que a cidade está tomada por pessoas que vivem das esmolas, tanto no centro quanto nas principais avenidas. Assim, essa de não dar esmolas não tem interesse social, uma vez que as placas da anterior campanha ainda podem ser vistas na Colombo esquina da paraná.
Grande parte das esmolas doadas nas ruas SÃO USADAS, ou É USADA. Será que a campanha já começou errada.
concordo com anonimo das 8:49
pior ainda é a prefeitura endossar com uniforme e tudo mais para cuidar dos carros, cuidar entre aspaas.... pegar o dinheiro, porque cuida nao cuida nada.... essé é o programa ssocial da prefeitura
O que podemos ver é que a campanha não parte da prefeitura, da SASC, e sim do Conselho Tutelar. Lamentável e enquanto conselheira dos Direitos da Criança e do Adolescente pegunto: Cadê as políticas públicas que tanto cobramos do PREFEITO como da SECRETÁRIA da Assistência social???? O próprio conselho( CMDCA) investiu dinheiro do Fundo da Infância e adolescência em projeto para tentar mudar a vida de diversas crianças e adolescentes de Maringá que estão em vulnerabilidade social mas, quando é que quem tem a OBRIGAÇÃO de fazer isso fazer VAI FAZER???
ESSE É O VANDRÉ QUE EU CONHEÇO. OUSADO, ATREVIDO, CRIATIVO.
Liguei no telefone que esta na campanha e me informaram que é do CREAS??? Perguntei se era da engenharia e disseram que era a equipe especializada da Assistencia Social da Prefeitura. Mas a campanha não é do Conselho???
Não entendi nada...
Eu não acredito nessas campanhas hipócritas que teve como base, aquela que as autoridades da segurança que por não terem como emfrentar o ponto X do problema, fica culpando o viciado que é uma pessoa doente precisando de tratamento. Aqui querem pegar o cachimbo e jogar fora com o moleque junto. Uma cidade rica
como Maringá, não deveria ter crianças na rua, e muito menos pedindo esmola, enquanto a câmara de vereadores e o prefeito de Maringá se dão ao luxo de repartirem as riquezas da CIDADE CANÇÃO entre seus cabos eleitorais disfarçados de CCs que vão ocupar as escolas públicas com o objetivo de CENSSURAR os professores, dessas mesmas crianças que serão rejeitadas por um sistema educacional DITATORIAL, que não permite ninguem de pensar e muito menos aprender. O atrativo do talento e da arte do professor, que é o único espetáculo que essas crianças poderiam ter, já inicia tolida, acuada, reprimida. E é por isso que eu bebo e as crianças fumam crak.
minha sugestão dar colete , assim saberiamos quem realmente presisa de esmola,
Por que então esse conselho tutelar não pega essas esmolas, compra comida e distribui...? Assim é garantido que esse dinheiro não vai pra drogas! Acho que eles estão só fingindo ter alguma preucupeção com as crianças de rua. Eles querem é ''se livrar do pepino'' e os moradores vendo isso, colaboram, pensando que estão fazendo bem... Quando na verdade esta tudo errado, eles só querem jogar a bomba na população!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.