"Azul bunda de bebê menino"
Marta Bellini está inconsolável: apagaram do portão do sindicato dos docentes e funcionários da UEM um desenho de Elifas Andreato (que é paranaense de Rolândia) que mostrava um trabalhador e ficou um "vazio de azul bunda de bebê menino".
2 pitacos:
ESSA MARTA BELINI É AQUELA QUE VOTOU CONTRA A PARIDADE?
AH! TÁ BOM ...
GOSTA DE SENTAR EM CIMA DO PRÓPRIO RABO NÉ.
UMA VELA PRÁ DEUS E OUTRO PRO DIABO!
TÁ BOM NÉ!
O que tem a ver o erro do voto contra a paridade e a crítica à perda da memória sindical? Se a Marta votou mal e reconheceu o erro, nao é honesto esquecer a segunda parte, ou seja o reconhecimento do erro, como também nao é honesto apagar a imagem do trabalhador do sindicato mesmo que tenha sido realizada sob a gestao anterior. Nao é honesto por varias razoes:
1 - a imagem foi realizada por trabalhadores, para trabalhadores, com o aval dos trabalhadores, sobre os trabalhadores.
2 - a imagem faz parte da história do sindicato, assim como o reconhecimento do erro do voto contra a paridade e, um como o outro, nao devem ser apagados da memoria da classe, por uma questao moral e pedagógica.
3 - o patrimonio dos trabalhadores pertence aos trabalhadores e cabe a eles decidir o mérito da obra, em vista do investimento`na sua conservaçao.
Uma açao arbitraria da gestao contra o patrimônio comum dos trabalhadores, sem discussao, sem debate, sem democracia constitui vandalismo institucional.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.