4.1.09

Aumento de CCs passa com 9 votos a 3

O prefeito de Maringá, Silvio Barros II (PP), que assumiu a prefeitura em 2004 com menos de 300 vagas de cargos comissionados, agora poderá nomear até 508 CCs. Hoje, os vereadores votaram substitutivo que aumentou 105 novos CCs, permitindo que o prefeito nomeia como diretores de escolas as pessoas que quiser, não necessariamente ligadas à educação.
O vereador Paulo Soni (PSB), que ontem havia votado contra, não resistiu à pressão e inseriu definitivamente o nome na Turma do Amém. Manoel Sobrinho (PCdoB), que havia votado a favor, não apareceu na sessão, assim como Marly Martin Silva (DEM) e John Alves (PMDB). Flávio Vicente (PSDB), que havia votado a favor, pediu mais tempo para a discussão de projeto tão importante, e, vencido, votou contra a proposta.
Na campanha eleitoral de 2004 o então candidato Barros criticava a administração porque ela tinha cerca de 800 CCs e FGs. Passados pouco mais de quatro anos, ele próprio aumentou esses cargos para mais de 1.100 - somente de cargos comissionados (de nomeação política) serão 508.

9 pitacos:

Anônimo,  10:43  

O SISMMAR esteve presente na sessão e conversou com todos os vereadores entregando documento e pedindo o voto contrário ao substitutivo que, ao nosso entender, fere mais uma vez a DEMOCRACIA. Diante de tal substitutivo pergunta: Cadê a valorização dos servidores? Será que dentre tantos especialistas e professores não há gente capaz no próprio quadro do magistério municipal???

Anônimo,  11:12  

O Dr. Manoel sofreu pressão do partido por isso não apareceu.

Anônimo,  12:03  

Caso o prefeito fosse do PT sera que Humberto e Mario teria um discurso desses? Demagogia, demagogia, demagogia, o que nos sabemos que na politica, independente de situação ou oposição o que interessa a eles é o interesse politico. Agora de uma coisa eu tenho certeza, quando a prefeitura era do PT a oposição que não era assim tão oposição, se aliava para ter beneficios, enquanto isto esta oposição fica batendo e tomando da tarraqueta.

Anônimo,  17:56  

Eu sempre ouvi de vários funcionários públicos que esta administração do SILVIO BARROS persegue os funcionários desde o início de primeira gestão, e sempre achei ser uma birra pessoal, mas agora vendo estes "vereadores" fantoches seguindo a risca o pedido do RICARDO BARROS E sendo "presenteados"
para aprovarem tamanha desfeita com o verdadeiro funcionário de carreira, fica comprovado que esta famiglia BARROS está disposta a cometer uma perseguição coletiva, desvalorizando, calando a boca na marra e tratando a coisa pública como se fosse particular, formando um exercito de cabos eleitorais e protegidos que recebem como pagamento por um serviço sujo, usando o dinheiro público pra suas estripulias pessoais.

Anônimo,  18:22  

12:03 MAS TAMBÉM NÃO ERA TÃO PODRE!

Anônimo,  18:52  

Anônimo das 17;56... por falar em calar a boca dos servidores, já viram a placa que foi enviada a todas as repartições públicas? Diz lá que ninguém pode falar mal de "autoridades" nestas repartições. Será que o imperador vai mandar colocar câmeras e microfones para garantir que só falaremos bem dele?

Anônimo,  22:30  

18:52 Os servidores nesse segundo ARRASTÃO, quero dizer gestão, vai falar abertamente e pra mídea nacional... Quem viver verá.

Anônimo,  00:23  

FALAR NÃO É CRIME, É UM DIREITO CONSTITUCIONAL,
E NÓS VAMOS FALAR E MUUUUITO!

Anônimo,  16:14  

Engraçado: uma gestão não muito distante, o número de 110 CCs foi considerado "um exagero" e "nós vamos acabar com isso".

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima