Atrelamento
Wilson Rezende observa que 99% das postagens do novo blog do Sismmar são dedicados à CUT, o que reforça a idéia de atrelamento do sindicato dos servidores ao governo Silvio II. Isso, acrescenta, é comum nos sindicatos ligados à CUT, que "trai os trabalhadores em troca de apoio ao governador Roberto Requião e ao presidente Lula". Mais.
10 pitacos:
Infelizmente as pessoas não fazem nada de graça, sempre rola um interesse.
A Patricinha, a Cibeli e suas menininhas domadas estão traindo os servidores huuuuuuummmm!!!!!
Wilson, pode ficar tranquilo. A nova direção do SISMMAR é cutista sim e com muito orgulho. Lembro vc que ganhamos a ELEIÇÃO porque a categoria optou por mudança. Quanto a trair os trabalhadores, o tempo vai mostrar que isso é uma mentira e que não estamos atrelados ao governo do Silvio Barros II. Ah! Sempre que quiser postar no nosso blog, será bem vindo desde que não seja ofensivo.
A observação é pertinente. Entretanto, esse W. R. não possui qualificação para fazer a crítica, pois, como pode um machista (ver as fotos e imagens de mulheres que ele posta em seu blog), falar em socialismo. É muio demagogo.
É a pura verdade, fora CUT traidora dos trabalhadores.
isso só não ficou claropra quem é trouxa.
em outras épocas, o sindicato já teria caindo de pau no prefeito depois da aprovação dos cargos comissionados e do aumento de salário dos mesmos.
em compensação, agora, o funcionalismo publico vai ter que contar com o mísero aumento do sálário mínimo, o quel o prefeito é obrigado a repassar para os funcionarios municipais.
sindicato não serve pra nada, a não ser mais uma forma de manipulação política dos trouxas.
mais um bando de vagabas e mentirosos.
A CUT JÁ NÃO REPRESENTA OS TRABALHADORES, AGORA OS TRABALHADORES HONESTOS ESTÃO COM A CONLUTAS
A CUT sempre foi capacho do governo federal e estadual(Lula e Maria Louca), agora do Silvio Barros II é uma novidade, mas esperar o que, a CUT passará para a história como o maior traidor da classe operária brasileira
Pessoal: vamos combinar? Os trabalhadores da prefeitura não estão nem aí para a CUT, nem para a CONLUTAS. Sabem porquê? Eles têm necessidades muito mais imediatas e são dessas necessidades que a Diretoria do SISMMAR deveria tratar. Quem respeita o trabalhador, como a antiga diretoria e esta pregam, não poderia usar o sindicato para interesses que não sejam de acordo com as necessidades que o trabalhador sinaliza. É isso que o funcionário espera, é para isso que os trabalhadores municipais elegeram a Diretoria e é por isso que continuam pagando suas contribuições.
Certa vez, participei de uma reunião às portas fechadas, onde todos foram convocados pelo prefeito. Só tinha pessoas com cargos de chefia. Ninguém sabia a pauta, logo depois vimos que era uma iniciativa do prefeito de não só enfraquecer, como uma convocação de nos tornarmos cúmplices para intimidar o sindicato durante as assembléias. Porém o que mais me marcou foi o início da reunião: a primeira fala do prefeito foi "Quem é sindicalizado levanta a mão". Naquele momento já trabalhávamos com medo. Pensei que muitos teriam medo de levantar a mão, mas para minha surpresa praticamente todos os presentes levantaram a mão (na primeira gestão ele também nomeava funcionários). Lembro o olhar do prefeito, ele parou por uns instantes, deu-me a impressão que recuou impressionado, gaguejou alguma coisa e depois continuou a falar, parecia visível que teve que alterar seu discurso ao constatar aquele fato. Para a sorte dele o improviso era algo que ele sempre teve facilidade. Eu esperei, assim como acredito que os demais, que ele iria pedir para nos desfiliarmos. Porém talvez ele não quis arriscar. Talvez teve medo de pedir e ver a gente abrir mão do cargo e se retirar. Isso, com certeza o enfraqueceria. Por isso, possivelmente fez outro pedido: que participássemos da assembléias do sindicato e intimidássemos o sindicato com nossa presença. Para justificar isso disse alguns absurdos como que o sindicato tinha formação de guerrilheiros. Não sei se ele se deu conta de que nós ali sabíamos que justamente era o sindicato que nos defendia, só que não poderíamos falar porque poderíamos sofrer represália, a qual sabíamos que seria muito além da perca do cargo. Mas tarde, me foi retirado o cargo, por telefone, como é de praxe desta gestão e um tempo depois, uma pessoa me revelou que o cargo havia sido me dado para ver se eu começava a "puxar o saco" do prefeito, ao invés de lutar por conseguir recursos e estrutura para oferecer uma melhor serviço à comunidade maringaense. Eu sempre defendi a sindicalização, mas o sindicato que defendo é aquele que defende prioritariamente os interesses dos trabalhadores locais.
21:36
Concordo plenamente com suas colocações...
O importante não é à qual central o sindicato é ligado, o que importa é que à sua frente estejam pessoas sérias e comprometidas com a defesa dos direitos dos trabalhadores...
este é o caso dos atuais diretores do Sismmar...
pessoas que saibam ouvir os anseios da categoria e que procurem formas de uní-los cada vez mais, pois somente a união de todos tornará a categoria forte para enfrentar os desmandos de governantes que só pensam em vantagens políticas em seu futuro político e de seus familiares...
seriedade, respeito e democracia acima de tudo !!!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.