Arquivo esportivo
Time da Telefônica, em foto tirada no campo da empresa, onde fica hoje o Big, na avenida Tuiuti, em Maringá: Em pé - Alberto Hien, Ardinal Ribas (dono da Telefônica e do extinto O Jornal), Bico, Leonides, Dequinha, Bolha, Fermino, Zé Maria, Toniquinho da Beija Flor, Bim e Nico. Agachados - Zeca, Hélio Pelosi, Erondino, Didi Mariani, Barrica, Alcides Romano (o aniversariante do dia), Elpídio e Juquinha. Clique para ampliar.
10 pitacos:
Este time do Telefônica, grande azulão, muitas vezes campeão do Amador de Maringá, vi muitas vezes jogar nas preliminares no Willie Davids. Amador que tinha esquadrões como o Esporte Clube Mandacaru (azul e branco), Operário Esporte Clube (alvi-negro do qual roubaram nome, patrimônio e tudo, depois que o Sr. mario Valdovino deixou de ser presidente) e o glorioso Sociedade Esportiva Recreativa Maringá (Serm, branco e vermelho) do qual o Argeu Dias foi um dos primeiros players. O patrimônio do Serm, não sei como, acabou virando sede do Senai, no Maringá Velho.
O time do Telefonica parecia máquina de escrever: era tudo Tec, tec, tec, tec. Basta olhar na camisa dos moços acima.
Esse sim era um timaço!!!
O melhor atacante dessa época sem dúvida foi o Elpidio! Não estive presente nessa época, mas é só conferir com quem jogou com ele ou em noticiários da época. No entanto eu assisti os jogos desde excelente jogador após 1988 e não perdi um. Inclusive grandes confrontos como Maringá Clube x Seleção Brasileira de Master. O Elpidio ao final da partida foi elogiado por jogadores consagrados, como Edú (Santos).
Bom só tenho excelentes lembranças do futebol jogado por ele. O maior previlégio é que continuo ao lado dele, afinal é meu pai :P
O Deputado Ardinal ribas morreu após forte gripe na cidade de Brasília, foi um dos primeiros deputados federais que representavam Maringá.
Diz a lenda que ele na véspera de sua morte havia sido nomeado como governador biônico do Paraná, pelo governo militar.
Não houve tempo para assumir, em seu lugar entrou o Paulo Pimentel.
A família do deputado Ardinal Ribas vive hoje na cidade de Curitiba e Maringá.
Sua esposa Dona Tereza mora no bairro do Rebouças, próximo ao centro da capital.
Francisco faleceu em Maringá há alguns anos após demorada luta judicial pelo prédio do O Jornal.
Marcos é professor em Maringá.
Arlineu aposentou-se na Sanepar e mora próximo ao pque barigui em Curitiba.
Para mim o primeiro deputado federal por Maringa' foi RENATO CELIDONIO.
Celidonio quem lancou Silvio Barros pai na politica, temendo ser caçado pela ditadura militar.
Diogenes Gomes
Para lembrar... O campo da telefônica ficava onde hoje é o Hipermercado BIG...
Para relembrar um pouco mais então... Antes do BIG, antes do campo da telefônica, aquela área era do meu avô!
Cacilda! Bem atraz da "chacrinha" motel!
Duas horas de troca de oleo CR$-2,00 (dois cruzeiros) com direito a lavar as partes numa bacia nos fundos do corredor!
Oscarpeta!
Meu avô foi um grande treinador e presidente da telefonica, meu orgulho, meu tudo. Parabéns Mario Valdovino por ser esse grande homem.
Meu avô foi um grande treinador e presidente da telefonica, meu orgulho, meu tudo. Parabéns Mario Valdovino por ser esse grande homem.
Meu avô foi um grande treinador e presidente da telefonica, meu orgulho, meu tudo. Parabéns Mario Valdovino por ser esse grande homem.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.