10.12.08

Uma faca no pescoço

Atualizado e corrigido - A Câmara Municipal de Maringá recebeu projeto enviado em regime de urgência, ontem à tarde, pelo prefeito Silvio Barros II (PP) beneficiando o Avenida Center, empreendimento de Domingos Bertoncelo, conhecido financiador das campanhas eleitorais dos irmãos Barros. O projeto dá ao Avenida Center direito real de uso de parte da travessa Amadeu Progiante (na foto, cercada em vermelho), que ali poderá construir uma passarela suspensa e um túnel subterrâneo, interligando a área de estacionamento já existente à sua nova área de ampliação. Por solicitação da vereadora Edith Dias de Carvalho (PP), o projeto foi retirado de pauta.
Quem vê à primeira vista, como Lauro Barbosa, pode até achar que é algo meritório e cidadão. Mas não é. É o uso indecente do poder público em favor de um empresário. Bertoncelo há anos quer comprar o imóvel em que se situa a Disbramar Distribuidora de Amarinhos Maringá (que está dentro da área em amarelo), que fica entre seu empreendimento e o estacionamento, mas não chega a um acordo com o proprietário, sr. Evilásio - que por sinal reside nos fundos, com saída pela alameda, há mais de 30 anos. O que Silvio II está fazendo agora chegou a ser proposto pelo empreiteiro a uma outra administração - que, com pudor e temência a Deus, recusou.
O dono da Disbramar, que não se encontra na cidade, até vende o imóvel, mas quer o preço que considera justo. O projeto aprovado ontem pela Turma do Amém é uma espécie de faca no seu pescoço, um tipo de constrangimento para forçá-lo a fazer uma negociação imobiliária. O pior é que quem segura a faca é um agente público, eleito inclusive com o voto do sr. Evilásio.

20 pitacos:

Anônimo,  14:31  

Entao sera feita uma PONTE por cima do terreno do ser evilasio...
wawawawaw
eita maringa

Anônimo,  14:40  

Melhor que desapropriar uma faixa para se criar o acesso.

Anônimo,  14:53  

nestes proximos 4 anos, veremos coisas que até Deus duvida.

Anônimo,  14:59  

Nunca uma administracao entregou, no sentido literal da palavra, tanto!
Tem aquele edificio ao lado do Ministerio do Trabalho.
Aquela avenida atras da TCC
Agora, este escandalo...

Anônimo,  15:07  

O Sr. Evilásio não vende o imóvel para o Domingos Bertoncello nesta vida. Ele é inimigo do Domingos, por causa das inúmeras manobras que este faz a anos para adquirir seu imóvel (Disbramar).

Anônimo,  15:44  

Ele não vende por causa das inúmeras execuções que pairam sobre os ditos imóveis. Os valores superam em muito o valor dos bens.......

Anônimo,  15:54  

quem com ferro fere

Anônimo,  15:54  

naõ vende seu evilásio....

Anônimo,  17:59  

POIS É, ISSO NADA MAIS É, DOQUE ACOBRANÇA, (OU TROCA DE FAVORES) DAS "DOAÇÕES" QUE OCORREM NA EPOCA DE CAMPANHA.

Anônimo,  18:19  

SÓ FALTA ALÉM DA PREFEITURA CEDER A TRAVESSA, ABRIR MÃO DA ÁREA PERMEÁVEL.
NÃO DUVIDO QUE ELE CONSTRUA EM TODO O TERRENO SEM DEIXAR NADA DE ÁREA PERMEÁVEL. CONSEGUE O QUE BEM QUER DA PREFEITURA. NÃO É SOMENTE NESTA GESTÃO. ISTO JÁ FAZ MUITOS ANOS. DESDE O PRIMEIRO PROJETO. AQUILO É UMA ESPELUNCA ENFEITADA.
ESTACIONAMENTO INSUFICIENTE E CARÍSSIMO (5 REAIS),SEM VENTILAÇÃO NEM EXAUSTORES, CORREDORES SUPER EXTENSOS, DIFICULTANDO AS SAÍDAS EM CASO DE EMERGÊNCIA E ASSIM POR DIANTE.
ASSIM SEGUE A NOSSA AMADA MARINGÁ.
NAS MÃOS DOS PODEROSOS.

Anônimo,  20:11  

Carta ao Sr.Domingos.
Existem inúmeros precedentes dessa administração dos Barros, algumas delas inclusive, votadas pela câmara, para dar um ar de legal, foi assim com o Aspen e agora não será diferente com o Avenida. "Onde passa um boi passa uma boiada", é assim que as coisas erradas vão tomando conta de nossa cidade de maneira cada vez mais assintosa.
Acho que nosso antigo Ceasa que passou a galeria e agora é um Shopping, chegou a seu auge. O poder público deveria ter uma forma de te brecar, basta um pouco de bom senso, algo excasso na PMM, para dar um basta nesse pedido. Para obras novas todas as exigências possíveis e imaginárias agora para um prédio velho e arcáico como o seu, concessões a cada dia; deixaram você tirar um banheiro ao lado do café para se fazer mais uma loja, algo lavrado e escriturado, você não acha que vem passando do limite. Amigos você não tem, quem ando contigo é por interesse, pense um pouco. Além do mais o centro está inchado, isso sem contar que nem 10% dos prédios residenciais começaram a inaugurar. Duvido que o Avenida consiga um RIV, relatório de impacto de vizinhaça, a não ser que você de forma ilícita, como costuma agir nos bastidores, acrescente mais essa a sua grande lista.
Até onde vai sua ganância, pergunto; vai valer a pena? Sr.Domingos o Shopping Avenida já está consolidado, continue diversificando ainda mais seus negócios, como fez na rodovia criando o Avenida Fashion em Dourados com o Avenida Center, não tumultua mais o Avenida, você vai correr o risco de criar um elefante branco, e ainda por cima usando dinheiro de terceiros para as lojas que não te interessam. Esse "barril de pólvora", uma hora estoura.
Veja o que aconteceu com seu irmão, um homem muito mais digno e íntegro que você, não levou nada e ainda te deixando como tutor você leva seu espólio para a justiça desgraçando o nome do Adelino, das filhas e ainda da mulher que viveu com ele por muitos anos. Pensa um pouco Domingos, você se acha Deus, mais tá muito longe disso.
Reflita,
Assinado:
Um conhecido seu, que não tem coragem de falar isso cara a cara, pois sabe que você hoje é o DONO DA VERDADE.

Anônimo,  20:55  

PONTO DE VISTA

Você está precisando de emprego?
Quer abrir seu próprio negócio?
Quer levar seu filho pra brincar no Shopping?
Já proucurou coisas que queria comprar e não achou?
Já esteve fora do país, exceto no Paraguai?

Bom, a ampliação do Avenida Center é um projeto que está parado a anos por causa do terreno da Disbramar, deixando de gerar inúmeros empregos e oportunidades para os maringaenses.

Talvez a solução para a construção de uma passarela e um túnel possa manter o sr. Evilásio na posse de seu imóvel o resto da vida dele como dito pelo autor do artigo, e concilie a ampliação de alguma forma.

Não mais detalhes do caso, mas uma coisa eu sei, tem muita gente que pensa pequeno nessa cidade, muito pequeno.

Anônimo,  21:12  

Ele nao tem direito de usar nem o subsolo nem o espaço aéreo construtivel do terreno do Sr Evilasio. Ceder o uso deste espaço à outrem, à revelia do proprietário, é abuso de poder público e crime partilhado entre o incorporador o admnistrador publico.

ctocacelli 22:56  

Angelo! Existe estas passarelas em outras cidades, por exemplo em Blumenau (que deve ter ficado submersa) em um dos shoppings de la, em Londrina tem dois predios ligados por uns dos ultimos andares e, como ultimo exemplo, se nao me engano um dos tuneis do ligeirinho, passa por de baixo de um predio!

ctocacelli 22:57  

O Sr. Evilasio tambem pediu 20 lojas! pelo que eu ouvi da quase a area que ele venderia para o Bertocello!

Anônimo,  00:00  

E o Ministério Público não vai agir não????
Afinal é um bem público (a rua, seu subsolo e "espaço aéreo") que estão sendo entregues a particular.
Cadê o MP???
Tá "vendido" também, é???

Anônimo,  08:35  

Oras, é a coisa mais normal que existe.
Em Arapongas uma industria local teve que ampliar e isso aconteceu em um imóvel do outro lado da rua, sabe o que aconteceu?
Construiram uma passarela ligando os dois prédios.

Anônimo,  11:56  

Sr. Evilasio, não vende o imóvel e para os Barros não. Digo para o Domingos.

Anônimo,  12:11  

essa cidade esta cheio de pessoas que nao evoluiram com ela

nem evoluirão, pois vêem os que evoluiram como errados.

resta aos que evoluiram lutar para que possam fazer valer o bom senso e a inteligência que Deus lhes deu.

Anônimo,  17:04  

POR ISTO É QUE TEM QUE TER UM JOHN NA PRESIDENCIA DA CÃMARA, ATITUDE E NÃO TEM MEDO DOS CORNETEITOS. SE FOSSE PREFEITO NÃO ABRIRIA MÃO DO JOHN NA PRESIDÊNCIA. A CIDADE TEM QUE EVOLUIR, QUER MORAR NUMA CIDADE PACATA SUGIRO ITAMBÉ.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima