15.12.08

A teoria, na prática, é outra

Leitor envia o link da página da Cocamar com um texto em que diz que a cooperativa entende por responsabilidade ambiental "uma postura de organização consciente de sua responsabilidade frente aos princípios de desenvolvimento sustentável, desenvolvendo ações em benefício do meio ambiente não apenas para assegurar o cumprimento da legislação, mas principalmente para melhorar as condições de sustentabilidade dos setores onde atuam".
O texto não combina com a prática, continua ele. A foto acima (tirada dia 29 de novembro último) mostra o esgoto que a Cocamar lança na nascente do ribeirão Bandeirantes do Sul, transformando o rio em um verdadeiro esgoto a céu aberto, mostrando que o que se escreve e se fala não se faz.

14 pitacos:

Anônimo,  10:47  

AMIGOS JA DIZ UM VELHO MAS ALEM DE VELHO MUITO IDEAL PARA O MOMENTO DIGO ASSUNTO..."NADA COMO SENTAR NO RABO E FERRAR OS OUTROS"...AS VEZES VEMOS EMPRESAS DE GRANDE PORTE ACOBERTAR ESTAS IRREGULARIDADES COM ALGUMAS ATIVIDADES DE AJUDA DE CUNHO SOCIAL,EM DETRIMENTO DAS BARBARIES QUE COMETEM NO COTIDIANO DA EMPRESA CADE IAP MEIO AMBIENTE DA PREFEITURA, AH!!!, ENTENDO COM A COCAMAR NINGUEM PODE TOCAR, CERTO ASSIM MESMO QUE CAMINHA A HUMANIDADE FAZER O QUE.....

Anônimo,  10:59  

"... mostrando que o que se escreve e se fala não se faz."

Isso não foi mote de campanha de um certo candidato a prefeito de Maringá? ...

Se não me engano ganhou, hehehee...

Anônimo,  11:13  

Moradores da região já denunciaram no ministério público, mas até agora nenhuma providência foi tomada, o mesmo acontece no caso do Palmali, que polui o córrego Cleópatra.
Mais uma vez a ju$tiça tarda e falha.
Esse é o nosso querido Bra$il.

Anônimo,  11:14  

A realidade pode ser uma merda, mas que o texto é bonito, isto não se pode negar.

Anônimo,  11:22  

É verdade. A COCAMAR nao ta nem ai pra desigualdade social. Eles so se importam com a bancada rurarista e com uma imagem ambiental que lhes dê lucro. O resto que se exploda.
Evito comprar suco, nectar, leite, oleo, qualquer produto que venha de cooperativas de lafundiarios. Prefiro os produtores sem marca, que a gente conhece o dono e pode falar com ele sem receio.

Anônimo,  11:23  

Falem com o Mexia.

Ele sabe de tudo e não faz nada.

Falem com o Raska de um certo governo Requião, que rima com porcão!

Governo Podre, Governo Requião!

Anônimo,  11:33  

Ê POVINHO. A COCAMAR DEVE DISTRIBUIR NOTA DESMENTINDO. IMAGIMEM O QUE DEVE TER DENTRO DOS PRODUTOS QUE PRODUZ?

Anônimo,  11:42  

É... O QUE VALE É A IMAGEM DE BOM(A) MOÇO(A),
O QUE OS OLHOS NÃO VEEM O CORAÇÃO NÃO SENTE...
QUE SABE AGORA CORRIJAM ISSO.

QUE VERGONHA EM SEU LUIZ?

Anônimo,  13:51  

Que tal entregar o troféu "porcão do ano" para o eterno presidente da cocamar. Aonde será que seus dirigentes estudaram? Será que a COAMO não poderia dar uma consultoriazinha para os poluídores daqui?

Anônimo,  15:00  

Tá explicado o porque deste rio estar morto.
Fiquei sabendo que em agosto a Cocamar recebeu o premio nacional de responsabilidade social e ecológica da revista IstoE Dinheiro, ai dá prá perguntar:
Quanto eles pagaram por este título?
Também sou a favor de não consumir produtos desta cooperativa, creio que todos tenhamos que boicota-la.
Afinal eles não estão nem ai com a natureza.
O título deveria "OS PORCOS DO ANO".

Anônimo,  16:48  

Olha o nome cocaMAR, muito mar mesmo.

Anônimo,  18:30  

O local é o ribeirão bandeirantes do sul. Existe PIP no MP e uma análise ambiental completa. Inclui laudo da qualidade da água.

Anônimo,  18:37  

Por favor, não culpem a 'teoria'. E não é só Cocamar não (o que, entretanto, não alivia em nada o peso da responsabilidade). Isso é o mundo empresarial: discurso para acobertar práticas escabrosas. Como disse um meu ex-professor curitibano, dias desses, 'a hipocrisia é o tributo que o vício paga à virtude'. Em miudos: nada melhor que boa conversa administrativista para mascarar a falta de cuidado com pessoas, natureza, etc, etc. O fato é que empresas buscam lucro, e a Cocamar não é nada mais que isso, empresa.
JM

Anônimo,  13:24  

Isso só confirma minha convicção de que, em Maringá, repete-se uma mentira, tantas vezes, que ela passa a ser tomada como verdade.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima