3.12.08

SC: Maringá pode ter doado mais que São Paulo

O Corpo de Bombeiros tenta confirmar a notícia: Maringá enviou aos flagelados de Santa Catarina cerca de 250 toneladas de donativos, enquanto São Paulo, a maior cidade da América Latina, enviou 150 toneladas. Pelo menos sete bitrens deixaram Maringá com produtos doados pela população.
A informação foi divulgada de manhã pelo repórter Salsicha (Nova Ingá) e há pouco por Marrom (Cultura AM). O capitão Gilberto aguarda a confirmação dos números por Curitiba. As cidades atingidas pelas chuvas não têm mais capacidade de estocar as doações.

PS - Os mortos chegam a 117.

7 pitacos:

Anônimo,  11:21  

Mesmo o coração do maringaense sendo tão bom, vejo as ruas de nossa cidade, cheia de pedintes. A nossa "Santa Catarina" tambem merece um pouco de bondade.

Anônimo,  11:50  

Mania de otário!

Vai para igreja e fica medindo o tamanho da oferta dos outros.

O tamanho da doação está no coração de cada um e não no valor de cda objeto!

Anônimo,  11:52  

Vão medir a bondade de cada um ...

PQP!

Tinha que ser este x

Anônimo,  12:28  

É natural que seja maior...É o Estado favorito dos maringaenses pra passar férias. É a aquela "máxima" quem vai uma vez, retorna todos os anos!

Anônimo,  12:43  

Povo pobre, explorado, enganado, mas generoso. É o governo, que gasta onde nao deve, em desfavelizaçao de favelas que nao existem, em parque que descaracteriza fundo de vale, em politicas nocivas ao meio ambiente, é este governo que nos alimentamos com os mais altos impostos do mundo, este governo de corrupçao cronica que deveria estar cobrindo os males da catastrofe, quem deveria aproveitar a ocasiao para mapear as areas de risco e tomar medidas que previnam de uma vez por todas as enchentes que assolam o estado regularmente.
Nao é SP nem Maringa quem deveriam estar se compadecendo dos catarinenses, que nem precisam de compaixao. É o nosso governo popululista quem deveria estar de olho na regiao de mais baixo PIB do Brasil, onde o indice de miseraveis é escandaloso, onde a escravidao ainda vigora, onde a riqueza se concentra e a pobreza se espalha.
Se a catastrofe desperta compaixao, esta deveria despertar a consciência ética e crítica sobre a nossa estrutura social. Talvez a comparaçao com SP sirva pra isto. Os paulistas sabem quem deveria reagir e esperam que os catarinenses o faça reagir.
Nao dou esmola. Dou atençao, dou meu tempo, apoio açoes sociais de conscientizaçao, mas nao dou esmola. Esmola acomoda e instala. Atençao, organizaçao e conscientizaçao transformam essa cultura de solidariedade mediocre.

Anônimo,  16:37  

Interesses Aleatórios...
Elas Por Elas...

Assim Funciona Essa Porra de Bondade !

N Acredito em Bondade e Sim em uma Atitude Qualificada, Compreenssão e Completa Principalmente Né...

Anônimo,  19:38  

Só no Brasil mesmo. Politicos canalhas, como o gov. Luiz Henrique, um dos principais arquitetos da politica ambiental irresponsavel que maximizou os estragos em SC, agora posa de herói frente às cameras.
A mídia brasileira igualmente irresponsável não mostra os verdadeiros culpados por décadas de má gestão ambiental.
Tal como a imprensa maringaense, está comprometida até o pescoço com politicagens e grupelhos, com gente como a máfia Barro$.
Ao invés de uma abordagem séria e coerente, a mídia brasileira obscurece a trama politica e social dramatizando e espetacularizando o desastre.
O resultado? ao invés de uma ação efetiva que evite outras tragédias, vamos ter ações como essa, que não passam de soluções transitórias.... vergonha.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima