"Rastros inesquecíveis"
De Maria Newnum sobre padre João Caruana:
Padre João é do tipo de deixa rastros inesquecíveis por onde passa. Já se colocou no lugar de reféns numa rebelião no presídio de Maringá; atuou com paixão no Movimento pela Ética na Política e conseguiu ao mesmo tempo ser pastor das comunidades que serviu em Maringá. É uma criatura enigmática: atrai para junto de si pessoas que “dormem o sono apático”... Ninguém continua inerte após conviver com ele. Deixará saudades, mas deixará a certeza que irá florescer no novo lugar que será plantado...
Seu vigor continuará a iluminar amigo/as antigos/as e os novos/as que se encontrarão com ele. Fica nosso carinho e reconhecimento por esse grande padre.
3 pitacos:
convide
o
padre
para
rezar
um rosário juntos
e
depois
rumem em romaria
para Aparecida do Norte, a pé,
com uma cruz bem pesada nas costas !!!...
Billy.
pastor de ovelhas,
infelizmente
convivente com bodes e cabritas.
eu conheci o Padre João em Sarandi, sempre me chateava nas missas, pois não entendia direito sua fala, mas depois de conviver com ele numa celebração com a qual colaborei na organização, vi que ele era muito mais que um simples padre. Era um contador de histórias que encantava. Não tive mais contato com ele e não sabia de sua partida. Sinto que Maringá e região perdem um líder, ms fico feliz por aqueles que o receberão, espero que saibam valorizá-lo.
Muito lindo o texto...
Concordo plenamente com tudo que esta escrito. Pe João é daquele tipo de homem que não se esquece jamais. Aquele tipo de padre iluminado por Deus - com fibra, garra, vontade, liderança...
Com certeza vai deixar muitas saudades.... principalmente para as Pastorais e Movimentos Sociais da Arquidiocese de Maringá.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.