Que se restaure o decoro
De Mário Clapier Urbinati (vereador maringaense, falecido em 1974, aos 73 anos), em 1954:
Diante do atual estado de coisas, torna-se necessário uma reação dos homens que de fato, querem bem a essa comuna, candidatando-se aos cargos eletivos, para que Maringá não venha a cair em mãos de outros algozes, como os atuais, que só aprovam alguma coisa quando isso lhes reverte em gordas e polpudas propinas, em detrimento a economia dos munícipes que são sobrecarregados de impostos abusivos e coercitivos. É, pois, chegada a hora de iniciar um movimento de verdadeira redenção municipal para que se restaure em nosso município um clima de confiança e decoro que só é dado gozar aos municípios que elegem homens capazes de desempenhar o seu mandato, conforme o juramento prestado.
Leia mais.
4 pitacos:
É muito difícil restaurar o decoro na política em Maringá, onde a própria sociedade é descriminadora, elitista e antiética, cidade onde o reconhecimento só chega para quem tem algum élo com alguma quadrilha ou grupo "poderoso", no pior sentido que se possa imaginar.As ações que regem a grandeza econômica em todos os setores, são regidas por políticos, comerciantes e empresários ignorantes e prepotentes que por terem certeza da impunidade e estárem acobertados pelo desbunde coletivo que assola esta sociedade mediocre e desrrespeitosa a qualquer idéia que não comvirja com sua megalomania e psicopatia econômica e anticultural. Até os cidadelões mais "cultos e intelctualizados" são preconceituosos e intriumbigalizados nos conceitos sócios-culturais, do que está dentro do do seu campo de compreenssão e conhecimento. E tem a esquerdalhaçada, romântica, patrulhadora e presa ao maxismo literário, esperando o shoow do Raul Seixas.
Bertold
Quase nda mudou nesses 54 anos
NA RESTAURAÇÃO DESSE LASTIMÁVEL QUADRO, HAVERÁ DE SE REMOVER MUITAS CAMADAS DE TINTA, DE GESTÃO E GESTÃO ATÉ A CHEGADA DOS INGLES COM A COMPANHIA MELHORAMENTO OU PIORAMENTO COMO QUEIRAM, PARA SE CHEGAR A CONCLUSÃO DE QUE A CENA QUE SERÁ ENCONTRADA EMBAIXO DESSA PINTURA MODERNOSA É BEM PIUOR.
Vai ser atual assim essa declaração lá na PQP sô!!!!
Isso mostra que essas "práticas" fazem parte do "status quo" maringaense.
Está "enraizado" na sociedade e na política de Maringá!
O que será dos nossos filhos que nasceram aqui???
Só indo embora mesmo, pois a cidade é muito bonita, mas os políticos e a "sociedade" fede...e muito!!!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.