A polêmica do Barracão
No último final de semana passado o ator, diretor, historiador e jornalista John Vaz esteve em Maringá, apresentando o espetáculo maçônico D. Pedro I, e na sexta-feira, após a peça, fez uma crítica ao Teatro Barracão, por causa do calor reinante. A crítica, apesar de procedente, caiu como uma agressão aos ouvidos da secretária de Cultura Flor Duarte.
O blog reproduz na íntegra o artigo que John Vaz fez originalmente, com seu olhar sobre o que de fato aconteceu. Aqui.
14 pitacos:
reintero oque o nobre ator escreveu, alem d falta de estrutura emocional, a nossa secretaria bailarinanao entende nada de cultura. oque ela fez para o museu de maringa? que funciona no mesmo predio do teatro. estive la essa semana e funcionarias antigas disseram que tudo que o mseu possue esta amontuado no ultimo andar do predio, e detalhe,, " por falta de vontade da bailarina" PREFEITO SILVIO. ACORDA PRA VIDA CULTURAL DA CIDADE, DAQUI A POUCO TEREMOS 500.000 HABITANTES E NENHUM MUSEU MUNICIPAL PRA LEVAR NOSSO FILHOS!!!!
Se a moça "bailarina e atriz" fosse boa tinha ficado la no Rio mesmo!!
A secretária de cultura reproduz bem o que é o governo SB II.
Humildade = ZERO!
Educação = ZERO!
Tive o prazer de abraçar aqui em nossa cidade um amigo, um irmao. Um ser humano notavel.
Lembro de ele ter comentado do calor mais nao achei que reclamava, mas dizia da beleba do teatro que merecia um ar condicionado. Que pena que se deu tanta importancia a um comentario de um genio e nao se fala da sua apresentaçao.
Jordao
Curto e grosso: Sacanagem não, O Diário?
Será que a Ilma. Sra. Flor Duarte já dançou ou dançaria, ou então colocaria sua bailarinas paa dançar em uma tarde ensolarada às 15 horas no Teatro Barracão?
Como mandar meus filhos para esses teatros?
E parabéns a o ator John Vaz por falar verdades. Ninguém reclamou até hoje, porque artistas famosos, quando vêem a Maringá vão ao Calil ou Marista. Que por final, aquele Calil está ficando bem caidinho. Temos mármores pelo chão, e o palco quase caindo.
Conclusão: quem assume um cargo, tem que saber receber elogios e críticas, e o principal resolver e administrar problemas!
Ana Maria
Um lindo teatro, um lindo projeto e nao se põe ar condicionado porque o local é um Patrimonio de 20 anos?
O Palacio do Catete, sede da Presidencia da Republica até JK e local onde foi o suicidio de Vargas, é totoalmente climatizado com ar condicionado. Realizou-se 3 peças de teatro nos salões historicos do Palacio com autorização do IPHAN - O TIRO QUE MUDOU A HISTORIA - JK e JANGO.
O argumento usado pela secretaria mostra sim, de que ela sim, é mal informada.
por falar da secretaria da cultura,como pode a mulher de um vereador eleito usar o cargo, isto não é nepotismo,se eu fosse vereador tambem exigiria uma secretaria para minha mulher pois se um vereador pode ter os demais tambem. e achar que o dr. Haine fosse moralizar as coisas,.
Falam, depois desmentem, Jornal não publica noticia correta, época da ditadura e do coronelismo já passou
Essa senhora me parece desequilibrada. Os argumentos dela, em uma recente matéria no O Diário, sobre os apenas 9 aprovados na lei de incentivo à Cultura, são de chocar. Mostram uma total falta de seriedade e sensibilidade. Meus pêsames à Cultura maringaense.
Penso que a Flor esta aí porque serve bem a politica cultural do prefeito: insipida, inodora e incolor.
Quando uma Secretaria de cultura acha um imóvel com apenas 20 anos patrimonio histórico é de chorar.
Sei que o teatro Plaza recebeu verba para reformas, mas onde foi parar d. Secretaria
Em vez de fazer Convite ao Teatro, Dança e Música de Graça. Por que não cobra então R$2,00 a entrada, junta e compra o que falta neles?
E falo mais que o ator, as cedeiras estão podres, cheiram mal, teias de aranha, falta forro, ventiladores atrapalham a voz de quem fala. Outros atores nem entrariam em um lugar desses, por isso exigem Teatro Marista primeiro. Conversei com uma pessoa que estava presente no dia 28/11 e ela me disse que o ator não falou nada demais, só falou o que já sabíamos: que o Teatro Barracão é um BARRACO!
Lúcia Helena
essa Flor, não é flor que se cheire...kkkkkkkk
Quem já esteve naquele palco sabe o terror que é... parece cena de filme de terror, vc sendo assado vivo sem poder fazer nada.
Condições humanas de se estar em um lugar público é o mínimo que devia nos ser oferecido, a custo 0, pois pagamos impostos p/ isso.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.