24.12.08

Politicagem

De Merval Pereira:
Nos Estados Unidos, cidades com menos de 150 mil habitantes não têm vereadores assalariados. Se esse critério fosse utilizado no Brasil, apenas 4% dos municípios teriam câmaras remuneradas. Existem 194 municípios com população entre cem mil e 500 mil habitantes, e apenas 32 com mais de 500 mil habitantes. São poucos os lugares no mundo onde se pagam subsídios aos vereadores, quase todos os conselhos locais são trabalhos voluntários. O aumento de número de vereadores, o último escândalo político do ano (será?), que é defendido como um fortalecimento do poder municipal, na verdade é uma distorção do que seja poder real.
Em todos os países em que o poder local não tem remuneração ou recebe apenas um pagamento simbólico, a cidadania se faz mais presente do que se eles fossem regiamente pagos, como no Brasil.

7 pitacos:

RAMOS 00:28  

RIGON FELIZ NATAL

Anônimo,  09:13  

Já que tem uns caras, de competência duvidosa, que foram até os Estados Unidos para fazer estudos sobre sistema viário para aplicar em nossa cidade, porque não mandamos outros, também de competência duvidosa, para estudar essa matéria para aplicarmos o mesmo método no Brasil.
Lembrar apenas que a competência é questionada somente na hora de aplicar a técnica, pois na hora de receber vultuosos salários e gastar o dinheiro público, os caras são mestre no assunto.
Ou seja, estamos FU...... e bem no dia de Natal!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo,  16:37  

Falta muito até evoluirmos a esse nível. Ser político no Brasil é ter o melhor emprego do mundo. Ganha-se muito, trabalha-se pouco (inclusive sem a obrigação de apresentar bons resultados), não pode ser demitido, aposenta-se jovem e com uma senhora remuneração, é condenado e não vai para a cadeia e faz caridade com o dinheiro dos outros. Quer mais moleza?

Anônimo,  08:50  

Pare de dar sustos nos coitados, Rigon.

Anônimo,  09:07  

é rigon esse seria o correto... vamos a outros caminhos e ver a coisa como funciona.....
os outros conselhos como: conselho municipal de educaçao, da criança , do aleitamento, do idoso, do adolescente etc etc.... tambem deveria ser pago? funcionam?
nao concordo em pagamento, pois osd membros sao individuos que querem ver o bem para seu muniicipio. hoje ser vereador é profissão. pena que nao seja uma profissao regulamentada pelo Minist de trabalho... pois teria piso, obrigaçoes deveres e iriam tger de fazer cursos, tecnico mou superior,, que tal a ideia em... destavcando que nos Est unidos temo curso superior de POLITICAS.

Anônimo,  22:13  

É qque o Brasil é um país riquíssimo, onde sobra dinheiro para tudo. mesmo com a roubalheira que é histórica.

Anônimo,  02:19  

Na atual circunstância até presidente de bairro tem salário... Isso dá voto pra cassete!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima