Perplexidade
Da professora Ana Lúcia Rodrigues, do Observatório das Metrópoles:
Caro Rigon, estou perplexa com a notícia matutina de que a taxa de lixo será cobrada na conta de água, levando aqueles que gastam mais água a pagar mais. Me pergunto como uma administração consegue, em tão pouco tempo, ser tão desastrada como esta tem sido com as ações dos últimos dias. Será que não há nenhuma assessoria paga ou nenhuma voz dentre as “entidades” convidadas a legitimar ações como esta, que não se questionou acerca do seguinte: - nesta cidade para poucos, quem paga taxa integral de água são os que não foram agraciados com um poço artesiano em seu quintal num bairro nobre da cidade, ou num prédio de apartamentos ou, ainda, nos enclaves fortificados, também chamados condomínios horizontais. Pois seus registros de água da Sanepar são desligados assim que se alcançam os gastos mínimos. Oras, são exatamente estes cidadãos que têm maior capacidade de consumo, sendo, portanto, os maiores geradores do passivo de lixo nas nossas cidades, que pagarão menos? Alguém, por gentileza, me explique esta equação.
7 pitacos:
Cara Ana
Em relação à questão colocada, li a matéria do citado jornal - aliás, um verdadeiro Diário oficial, no qual um dos nomeados pelo Prefeito fala que será cobrado pelo consumo, contudo, na mesa matéria afirma-se que se pagará 0,15 cents por quilo.
Depreende-se que a solução está sendo encaminhada no afogadilho.
Agora, sabendo-se que a questão se arrasta desde 1991, achei engraçado um dos que se apresentaram como representante da sociedade organizafa dizer que o atual Prefeito não podia pagar por erros de administrações passadas.
Em 1991, o Prefeito, era o atual mentor desta administração, irmão de Silvio Barros.
Dona ana... na Boa? ...
A primeira conta de água que me chegar em mãos com algo que não seja exatamente consumo de água, será paga em juízo...
Acredito que muitos terão a mesma atitude...
Não podemos deixar tipo taxa de luz...
O prefeito Silvio Imperador Barros II é um Robin Hood as avessas . Tira do pobre para dar aos ricos.
o que mais surpreende e´ que o município esta com um orçamento altíssimo para para 2009 cerca de 550 milhoes de reais e ainda quer mais dinheiro so para publicidade são mais de 10 milhoes, que o prefeito faça um corte neste setor mas cobrar taxa lixo é fim da picada, cade os vereadores gente do ceu, o ministerio publico por favor, teve um prefeito ai que fechou a prefeitura para ele durante um ano, será que esta acontecendo mesmo!!! olha que tem coisa por traz disso, tem pode ter certeza, algo esta acontecendo, sei aquela obra do contorno tambem esta muito cara, sei isso esta cheirando alguma coisa....
UÉ, NÃO VOTARAM NO Cara???
Caro Rigon é mais uma taxa que vem para nos estorquir essa do lixo, os barros não é facil em! começo ja achar que releição em Maringá não deveria acontecer, acho que esse barro vai virar atoleiro...
VOTA NO 11!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.