7.12.08

Levantando o astral

O vereador Mário Hossokawa (PMDB), que teve as contas de sua campanha à reeleição reprovadas pela Justiça Eleitoral, balançou. Houve um momento em que mostrou-se prestes a desistir, a sequer recorrer da sentença do juiz Alexandre Kozechen. Vice de João Alves Correa (PMDB), por dois mandatos consecutivos, Hossokawa também carrega parte do desgaste a que o Legislativo maringaense vem sendo submetido - o que fez sua votação cair 13% em relação ao pleito de 2004.
Mas ele recebeu uma injeção de ânimo - que veio do deputado federal Ricardo Barros (PP), prefeito de fato de Maringá, e que o incentivou a recorrer, colocando inclusive a estrutura pepista à sua disposição, como fez com John Alves no caso do registro negado pela Justiça Eleitoral de Maringá e do Paraná, mas garantido posteriormente pelo ministro Joaquim Barbosa, do TSE. Vejam o que é o destino: hoje, na câmara de Maringá, ninguém mais que Hossokawa sabe o que Barros cometeu de irregularidades quando prefeito da cidade, no início dos anos 90. Ele presidiu a Comissão Processante que por pouco não cassou Ricardo. Hoje, se mantiver o mandato, será o preferido dos irmãos Barros para ocupar a presidência da casa.

6 pitacos:

Anônimo,  21:54  

qq tem haver, acusar o outro para se salvar... isso nao é argumento juridico...

Anônimo,  01:23  

O M.Hossokawa infelismente não é mais aquele Japa poderoso que, em 92 dirijiu com mão de ferro aquela CPI contra o Sr. dos bonecos (R.Barros). Hoje infelismente, terá que entrar no joguinho RB pra tentar salvar seu mandato. (...)

Anônimo,  06:40  

Infelizmente o que estamos vendo é que "a lei é para todos".
e os "espertalhões" a usam da maneira que lhes convem, ora com uma interpretação, ora com interpretação.
Lembrando que a interpretação da qual estou falando se refere à "influência" de quem tem está sendo julgado...
eta Brasil véio...

Anônimo,  07:53  

É sim... vira jurisprudência...

Anônimo,  11:47  

Uma coisa é laranja, outra coisa é plantador de laranjas.

E simples lavem a almas da população nós não aguentamos mais este diz o que não diz.

Está claro, a Lei e claríssima,não tem o que questionar e para todos, cassem o os dois , é vamos investigar os outros vereadores que possívelmente receberam benefícios da cooperativa.

Senhor juiz, o povo de Maringá agradece, e digo mais não de posse com essa irregularidade.

Anônimo,  00:41  

Este nao tm condiçoes de ser presidente...Se agiu de má fé em suas contas , ou se nao sabe tem cuidar de suas contas vai cuidar das contas do municipio como...
Ta complicado aranjar um presidente para a camara ...Que seja um que tenha pelo menos suas contas aprovadas e sem resalvas....

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima