Um - Uma história muito legal.
Dois - Cai o número de mortes por armas de fogo.
Três - Elogios à qualidade do show do Pouca Vogal.
Quatro - Interessante: Pacto para o Desenvolvimento Local no Ney Braga.
Cinco - Miranda, jogador do São Paulo, passa férias em Paranavaí.
2 pitacos:
Rigon, foi aprovado o aumento de vereadores, caso prevaleça a vontade do senado como fica o quadro de vereadores de Maringá com o novo numero, lembrando que o Presidente do TSE se manifestou que o n° só poderá ser para 2012, portanto vai ter disputa juridica.
A discussão sobre o número de vereadores é equivocada. O orçamento dos Legislativos municipais tem um teto. O maior número de vereadores vai permitir uma representatividade mais democrática. Maringá poderia tranquilamente ter uns 50 vereadores ou até mais. Os prefeitos teriam mais dificuldades de manipular as câmaras como ocorre hoje. Sei que vão dizer que isto é absurdo mas em democracia, quandto maior o número de participantes, mais difícil fica a manipulação. E não adianta reclamar da qualidade dos vereadores. Eles refletem a cara da maioria. Vejam os números da campanha: O prefeito Silvio Barros II fez pouco mais de 100 votos e os candidatos de sua coligação em torno de 85 mil, se não estou enganado. A câmara tem a cara do povo, queiramos ou não.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.